Categorias
Pet Blog Truques e Dicas

Como Eliminar Mau Cheiro de Cachorro

É comum cachorros exalarem um cheiro forte, e para acabar com esse mau cheiro é difícil encontrar soluções eficazes em supermercado! Os produtos prontos, como desinfetantes e detergentes, fazem um efeito momentâneo e logo perdem seu efeito. Hoje ensinamos um truque caseiro que ajudará você a combater o mau cheiro de cachorro do seu ambiente, o mau cheiro dele e da casinha. Confira abaixo como tirar o odor do ambiente onde ele costuma passar mais tempo, como por exemplo a casinha, a caminha, ou a parte do quintal onde ele passa a maior parte do dia.

Como tirar mau cheiro de cachorros com produtos caseiros

Você vai precisar de:

  • 1 litro de Água
  • 1/2 copo de Vinagre
  • 1/4 copo de Álcool
  • 1 colher de sopa de Bicarbonato de Sódio

Modo de preparo da solução:

Apenas misture todos os ingredientes em uma vasilha.

Como utilizar:

1) No chão:

Passe normalmente a solução com um pano.

2) No animal:

Você pode colocar essa solução em um Spray e borrifar no sentido contrário dos pêlos, depois, seque bem com uma pano de algodão.

3) Nos estofados:

Uma boa dica para quando você for utilizar a mistura para esse fim, é adicionar 1/2 copo de amaciante! Borrife a solução no sofá, carpete, cortina e almofadas! É fácil, prático e garante eficácia nos resultados, além disso, a mistura é barata e todos os ingredientes podem ser encontrados em supermercados. E lembre-se: o vinagre realça as cores, o bicarbonato limpa, o amaciante amacia o tecido e o álcool facilita a secagem.

Manter o ambiente limpo quando temos cães e gatos é missão quase impossível! Todo dia temos que fazer uma limpeza nem que seja por cima e com essa dica, o seu ambiente ficará limpo por mais tempo. Aproveite essa receitinha fácil e muito eficiente para facilitar o seu dia.

como-lavar-a-casinha-do-cachorro

13 respostas em “Como Eliminar Mau Cheiro de Cachorro”

Eu trabalho como diarista, então nas casas que eu vou, sempre peço para as patroas, vinagre e amaciante, para eu limpar os tapetes. Os resultados são ótimos. E elas amam.

Invista em shampoo e condicionador de boa marca no banho. A secagem do animal também é de suma importância. Deixa-lo bem sequinho evita o mau cheiro. De banho tomado, bem sequinho, passe um perfume específico para cães, sem exagero. Lave sempre os pertences do cão (cobertor, cama brinquedos). Essa misturinha de manutenção ajuda sim e é ótima.

Cachorros ficam irritados com perfume. Agride seu olfato e irrita a pele deles propiciando até o aparecimento de feridas. Tenho duas aqui em casa e sei bem o que é isso.Para não feder os cachorros precisam ser muito bem secados, se ficar um pouquinho de umidade vai feder mesmo. Cuidem para não deixar entrar água no ouvido deles.

Rapaz já q essa receita pode por amaciante então eu vou colocar minha cachorra na casinha e sabão e deixar de molho porque e triste o cheiro dela kkkk kkkk brincadeirinhaaaaa mas bem q eu gostaria kkkkk agora é sério não sei o q fazer tadinha

no chão, sofá, borrifico no ar, na cama fica cheiroso,eficácia ao passar roupa. veja novamente o relato.

O amaciante vc coloca junto com a misturinha.
Deixa um cheiro muito agradável.

O amaciante é acrescentado na mesma mistura para ser borrifada em tapetes, sofás e cortinas e nunca para ser passada no cachorro.
Quantidade de amaciante 1/3 copo para amaciante concentrado ou 1/2 copo para amaciante normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.