by

5 dicas para não gastar muito no Natal!

Nesta época do ano tudo fica muito lindo: as vitrines, as praças, as lojas de eletrodomésticos, as joalherias, as concessionárias e muitas outras lojas do comércio. Com o intuito de impulsionar as vendas, os varejistas enfeitam e para usam a criatividade para atraírem a atenção do consumidor e é o que acontece quase sempre!

papai-noel-dinheiro

Uma coisa muito importante é: quanto podemos gastar no Natal? Começarei o ano no azul? O limite do meu cartão de crédito esta estourado? Estas e outras perguntas devem ser respondidas pelos consumidores antes de saírem as compras! Seguem algumas dicas para ajuda você a gastar menos no Natal!

Gastar menos dinheiro com o Natal:

  1. Faça uma revisão no orçamento: veja tudo o que precisará pagar no mês seguinte antes de usar o cartão de crédito! As contas fixas não param em Janeiro só porque em dezembro foi Natal.
  2. Faça listas: uma boa maneira de controlar os gastos são as famosas listas! Com tudo o que você precisa anotado no papel ficará mais fácil controlar os gastos!
  3. Não se iluda: as facilidades de pagamento ás vezes nos enganam! Pode acontecer de pagarmos mais caro em um produto só porque parcelamos em mais vezes. Fique atento, em época de comércio aquecido os produtos tendem a aumentarem os preços, por hora, vale a pena esperar!
  4. Busque opções: não compre no primeiro lugar que encontrar o que você deseja, faça pesquisas de preços! Você pode ganhar muito fazendo isso.
  5. Separe o dinheiro para a Ceia de Natal: Às vezes pensamos que é barato, mas, as comidas da ceia de Natal consomem um bom dinheiro. A dica é: deixe o dinheiro das compras do supermercado separado! Assim você evita usar o cartão de crédito.

 

Comentários

Envie seu comentário