by

5 formas de clarear os cabelos naturalmente

Clarear o cabelo de forma natural é definitivamente uma decisão inteligente, sabemos que clarear com produtos químicos, danifica demais os fios. Além disso, os cabelos naturais são sempre mais belos e saudáveis. Se você já tem o cabelo meio loiro ou castanho, saiba que existem diversas formas de clarear as madeixas com receitas caseiras. Logicamente, as receitas abaixo, não vai descolorir e nem clarear demais o cabelo, mas irá tonificar um tom mais bem mais claro, de forma natural e sem agredir os fios.

5 receitas para clarear o cabelo naturalmente 3

 

Vinagre de maça

O vinagre de maça não só clareia como também elimina caspa e deixa os cabelos leves e suaves. Parece estranho, você deve estar imaginando que aplicar vinagre te deixará com o cheiro forte do mesmo, fique tranquilo(a), você não vai ficar cheirando a vinagre.

Para clarear os cabelos com vinagre, basta aplicar utilizando um algodão como aplicador. Molhe o algodão, e em seguida, vá pressionando molhando seu cabelo com vinagre. Não precisa ser em grandes quantidades. De preferencia faça pela noite, antes de dormir, para conseguir um melhor resultado, já que o produto passará mais tempo agindo.

Lembrando que aplicar vinagre, quase todos os dias, depois do shampoo, elimina totalmente as capas.

Bicarbonato de Sódio

bicarbonato de sodio para clarear os cabelos loiros

Esse sim é um produto mágico, clareia os dentes, a pele e outras utilidades. Aplique com o shampoo, mas não abuse, uma vez por semana já é o suficiente para clarear os cabelos e deixá-los mais limpos. Elimina impurezas e deixa os fios mais leves.

Camomila

Faça o chá normal, mas utilize 5 saquinhos em uma xícara. Deixe esfriar e aplique no cabelo, deixe agir por 15 minutos. Repita o processo mais vezes, algo como 3 vezes por semana.

Limão

Com muito, mas muito cuidado mesmo. Aplique sumo de limão no cabelo e deixe agir com a luz solar por 10 minutos. Lembrando novamente que é um método eficaz mas muito perigoso, por isso, aplique pequenas quantidades, para não correr o risco do limão escorrer e alcançar a sua pele. O limão na pele causa queimaduras seríssimas.

Mel e azeite

Misture mel e azeite, aplique nos cabelos e deixe agir por 30 minutos. A formula clareia e nutri os fios. Depois de aplicar a formula, lave bem os cabelos e repita o processo para conseguir um cabelos mais claros.

Comentários

Envie seu comentário