5 Receitas de Remédios Caseiros para Tosse Seca

Normalmente a tosse seca aparece quando se irritam as vias respiratórias. Aparecem principalmente em resfriados incipientes e também por causa de efeitos colaterais de alguns medicamentos. A tosse seca pode causar além do desconforto, diferentes inflamações como por exemplo a laringite entre outras complicações. Neste artigo apresentaremos os 5 melhores remédios caseiros para acabar com a tosse seca, são receitas conhecidas que realmente agem como um tratamento eficaz para a tosse.

remédios para tosse seca

1 – Leite com Mel – O leite com mel assim como o chá verde são os remédios caseiros mais usados para tratar a tosse seca. Mas lembre que o chá ou o leite com mel não devem ser ingeridos muito quentes, já que isso pode irritar a garganta.

2 – Coca Cola com Cebola – Parece estranho, mas muitos afirmam que esse curioso remédio caseiro realmente faz efeito. A receita é: Ferva por 3 minutos um copo de refrigerante Coca Cola juntamente com dois pedaços pequenos de cebola, logo deixe esfriar até ficar morno e tome em seguida.

3 – Sopa de Frango – Uma sopa de frango pela noite conforta e ameniza a tosse na hora, principalmente se nos ingredientes da sopa conter gengibre e alho.

4 – Xarope de Rabanete – O xarope de rabanete ainda não é popularmente reconhecido, mas sua eficaz o fará rápido. A receita é:

Ingredientes:

Um pedaço pequeno de gengibre, 5 rabanetes, meia cebola, um limão e mel

Como fazer:

Corte bem fininho o gengibre, rabanete e a cebola. Em seguida esprema o limão sobre os ingredientes ralados e depois coloque mel até cobrir todos os ingredientes. Tampe e deixe descansar por 24 horas (de vez em quando misture). Depois das 24 hr coe e despeje o xarope em um recipiente de vidro e guarde na geladeira.

5 – Chá de Cebola/Alho – Ferva por 10 minutos, 1/8 litro de água com 2 dentes de alho picados (ou cebola picada) 3 colheres de açúcar e deixe esfriar. Tome várias colheres por dia.

Comentários

Envie seu comentário