6 sintomas de gravidez nas primeiras semanas

Os testes de gravidez costuma dar um resultado seguro apenas depois de uma menstruação atrasada. Mas se você suspeita que está gravida e está ansiosa para saber a verdade, confira neste artigo os principais sintomas de gravidez em seus primeiros dias. Embora existam sinais inconfundíveis, abaixo você vai conhecer com mais detalhes de quais e como são os primeiros indícios de gestação que pode indicar que você está gravida mesmo antes de atrasos menstruais.

Sintomas de gravidez nos primeiros dias

primeiros-sinais-de-gravidez

Mudanças na apareceria e sensibilidade nos seios

O primeiro sinal de uma gravidez se manifesta rapidamente no seios, desde o inicio podem surgir umas pequeninas berruguinhas ao redor do mamilo, que antes não acostumavam aparecer. Os seios também se tornam mais sensíveis e logo começam a aumentar e escurecer a aréola.

Leve sangramento

Outro fator que indica gravidez é que você pode ter um leve sangramento vaginal entre sete a dez dias após a possível fecundação. Ao contrário de sangramento convencional da menstruação, neste caso o liquido vem apenas em algumas gotas de cor rosa claro ou marrom claro, o que pode seguir durante dois dias. Não se preocupe, esse pequeno sangramento é dado pela implantação do óvulo no colo do útero.  

Mal-estar

Nas primeiras semanas os sintomas de gravidez podem te fazer sentir um leve mal-estar, não necessariamente sensações de estar enferma mas sim uma sensação de debilidade e que há algo diferente seria como sentir o inicio de um resfriado ou muito cansada. Essa situação é dada pela mudança da temperatura basal (temperatura do corpo em descanso “como quando acordamos pela manha) também pela alteração cardíaca e pressão arterial.

Sentido do olfato sensível

Outro sinal é sensibilidade do olfato, a mulher gravida pode sentir intensamente odores que antes não percebia o que pode causar rechaço de aromas que antes não a incomodava. A  visão é outro sentido que pode notar uma leve alteração, a mulher pode ter sensações que sua visão não está como antes.

Fadiga

Outro fator comum entre quase todas as mulheres é a interminável sensação de cansaço, esse sintoma surge desde os primeiros dias de gestação. É um sintoma bastante normal, já que o corpo da mulher está gastando mais energia para dar suporte a todo o processo de gestação.

Náuseas e enjôos

Já as náuseas não são os primeiros sintomas, estas surgem normalmente no final do primeiro mês. No entanto algumas mulheres podem sentir mal-estar e náuseas desde os primeiros dias.

Comentários

Envie seu comentário