by

A fonte de luz e o foco fazem toda a diferença em uma fotografia

É importante entender que você quase sempre obterá os melhores resultados se a fonte de luz estiver posicionada atrás do fotógrafo, ou seja, de você, a não ser que a ideia seja a de tirar foto de uma silhueta, aí sim tudo bem. Outro detalhe importantíssimo a ser levado em consideração é a sombra, ou as sombras; dependendo da posição do modelo e da luz, é comum formar sombras no rosto ou onde quer que seja, se isso ocorrer procure posicionar a pessoa ou o seu objeto de foto de uma forma diferente.

fotos-artisticas

Vamos fala um pouco sobre o foco; nas câmeras amadoras é normal encontramos dois tipos de ajustes focais: o automático e o macro.

Tire uma boa fotografia

Na maioria das câmeras, para se ter certeza de que o assunto principal está sempre bem focalizado, basta pressionar o botão disparador até a metade e esperar até que a câmera ajuste o foco sozinha. Falamos do automático, agora iremos falar do macro que acontece da mesma forma, com a única diferença de que você só o utilizará para registrar detalhes mais próximos à lente.

Feito isso, pressione o botão até o final para registrar a foto e… ótimos cliques para você!

Comentários

Envie seu comentário