A História do Android

O Android é um sistema operacional móvel que teve início em outubro de 2003 na Califórnia através de uma empresa que desenvolvia secretamente sistemas operacionais que funcionam em celulares. A Google comprou a Android em 2005 e continuou a desenvolver o sistema até que foi lançado com o aparelho HTC Dream G1 no dia 22 de outubro de 2008. Com o passar dos tempos essa plataforma foi ganhando um espaço cada vez maior no mercado móvel estando presente em centenas de dispositivos de varias marcas.

O andróide é muito usado em smartphone, trablet e celular. Segundo o Google, hoje em dia são mais de 1 milhão de aparelhos ativados todos os dias com esse sistema operacional que esta sendo o mais conhecido no mundo móvel.

robozinho-do-android

Foto divulgação: Robozinho do Android

Com o passar dos anos e com a tecnologia se avançando cada vez mais o Android está cada vez mais rápido e mais inteligente. Algumas operadoras oferecem muitos dispositivos Android diferentes oferecendo aos consumidores o direito de escolha o ideal.

robo-do-androidDesde o lançamento o Android teve quatro atualizações onde o Android 1.5 foi lançada em abril de 2009, o lançamento do 1.6 foi em setembro de 2009, um mês depois foi lançado o 2.0, o 2.2 foi lançado em maio de 2010, o 2.3 foi lançado em dezembro de 2010, o Android 3.0 foi lançado em maio de 2011 e a versão 4.0 foi lançada em outubro de 2011. Cada atualização ganhou  novas funcionalidades e desempenhos aprimorados. Como o Android é um software pode ser atualizado automaticamente em cada aparelho.

No Brasil esse sistema operacional chegou em 2009, desde então vem crescendo cada vez mais. No Brasil a categoria de smartphones e tablets com os dispositivos Android estão liderando as vendas no país.

Comentários

Envie seu comentário