Aprenda a tirar a 2º via do CPF

Qualquer pessoa está sujeita a ter os seus documentos furtados, roubados ou perdidos e precisará de uma segunda via para que consiga realizar cadastros importantes, solicitações e para conseguir obter alguns benefícios, entre outros. O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um dos documentos mais importantes que normalmente são solicitados em diversas ocasiões e se por algum motivo está sem esse documento em mãos saiba que a Receita Federal possibilita que as pessoas adquiram a segunda via do CPF. Veja en este artigo como tirar a segunda via do seu CPF:

Como solicitar a segunda via do CPF

site-para-pedir-2-via-cpf

Não existe nenhuma complicação para emitir a segunda via do CPF, pois isso pode ser feito em uma das agências dos Correios, no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica. No site da Receita Federal apenas conseguirá fazer a impressão do comprovante de inscrição do CPF caso precise usar o CPF para abrir alguma conta bancária ou até mesmo um crediário, entre outras coisas que precisem do CPF com urgência. No site da Receita Federal não é possível emitir a segunda via do documento mas poderá regularizar ou atualizar os dados do Cadastro de Pessoa Física e diversas outras coisas. Quando for pedir a segunda via do CPF precisará pagar uma taxa pequena.

Assim que sentir a falta do CPF ou de qualquer outro documento é importante que faça um boletim de ocorrência o mais rápido possível para que não encontre problemas maiores no futuro, assim alguma pessoa com má intenção que achar o documento ou os ladrões serão impedidos de usarem o número de seu CPF.

Maiores informações acesse: http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/CPF/CadastroPF.htm

Comentários

Envie seu comentário