Atividades Para Crianças: Saiba Qual a Idade Certa

Os pais sempre estão preocupados com o desenvolvimento e com o futuro dos filhos, por isso colocam seus filhos para realizarem atividades extracurriculares para que consigam ganhar conhecimentos ou habilidades essenciais para um futuro das crianças. Mas antes de escolher quais atividades a criança irá fazer deverá estar atento ao que fará bem a criança e qual a idade ideal para que isso aconteça, também é preciso evitar que as crianças fiquem sobrecarregadas com tantas atividades para que não venha resultar em problemas físicos.

Mas todos nós sabemos que as atividades físicas e culturais em quantidades certas fazem muito bem para os pequenos. O mais importante é que as crianças também se sintam felizes com tudo que fazem e devem considerar tudo como uma brincadeira prazerosa ao invés de uma grande obrigação. Procure conversar com seu filho antes de colocá-lo nas atividades para que as vontades da criança estejam em primeiro lugar.

mamae-e-filho

Foto divulgação: Atividades Para Crianças

A Prática de Esportes

Aos 3 anos as crianças já conseguem praticar alguns esportes recreativos que não tenham compromissos competitivos como a natação que estimula o corpo e a respiração da criança, esse tipo de atividade pode ser muito interessante e útil para quando a criança for a praia ou quando for se divertir na piscina.

Já os esportes competitivos é recomendado para crianças com mais de 7 anos pois já conseguem compreender as regras dos esportes e conseguem compreender uma derrota. Mas é interessante que a criança se divirta com vários esportes para que se desenvolva melhor e para que escolha o que mais se identifica.

Instrumentos Musicais

As crianças maiores de 6 anos podem aprender a tocar os instrumentos musicais, isso ajuda o desenvolvimento do cérebro e na parte motora. Antes dos 6 anos apenas compre brinquedos e respeite o ritmo de cada criança.

A Dança

O balé só é recomendado as crianças acima dos 5 anos de idade pois já conseguem compreender melhor e tem controle maior em seu corpo. O interessante é que a dança melhora significativamente a coordenação motora, melhora a flexibilidade do corpo, previne a obesidade infantil e desenvolve a capacidade de interação social da criança.

Idiomas

Aos 4 anos de idade a criança consegue aprender dois idiomas sem nenhuma dificuldade e é na infância que o idioma consegue consolidar-se. Isso é possível pelo desenvolvimento rápido do celebro nessa idade. Uma  forma fácil e divertida de ensinar a uma criança um novo idioma é com vídeos musicais que eles certamente vão adorar.

Comentários

Envie seu comentário