by

Bull Terrier Fotos e Características da raça

Desde a Idade Média os ancestrais dos Bull Terrier foi usado em lutas de cães contra touros. No século XIX era comum batalhas de cães com animais selvagens e domesticados (ursos, cavalos, burros, macacos e até leões). Os cachorros que eram usados nestas lutas normalmente eram de cruzamentos entre Buldogues e várias gamas de Cães Terriers. Durante esses períodos lutas de cachorros iniciaram cruzamentos a fim de aprimorar certas raças. Foi quando surgiu a raça Bull Terrier por exemplo.

Em 1835, foi quando se proibiu as lutas de cães e mesmo assim até os dias de hoje há quem pratica tais atrocidade eles. Por volta de 1860 um criador chamado James Hinks testou cruzamentos até chegar em uma que ele denominou como a raça Bull Terrier, a princípios dividida em dois ramos, o branco puro e com varias cores.

Hoje:

A contrário do que muitos pensam, o Bull Terrier é uma criatura super familiar que se comporta bem com as crianças e encanta todo mundo com seu jeitinho bobo de ser.

Comportamento e características

Robyn com 1 ano e 3 meses

Tenho uma Bull Terrier fêmea que se chama Robyn. Esta que está na imagem acima. O comportamento dela e de outros da mesma raça que conheci é muito semelhante. O Bull Terrier tem mais o menos o mesmo caracter, não muda muito. Parece estranho, mas eles se parecem muito.

O Bull Terrier tem um jeito bobo, meio bobão mesmo. É tão distraído que se bater com a cara no poste é normal. As fêmeas são extremamente carinhosas e carentes, já os machos um pouco menos. São tao carentes que: Não é uma boa ideia deixa-los sozinhos durante muitas horas quando filhotes, o Bull Terrier precisa sempre da presença de seu dono e de muitas caricias.

Tem um forte instinto territorial e faz bem o papel de cão de guarda é também considerado um equilibrado companheiro para crianças de todas as idades.

Um detalhinho muito interessante dessa raça são os constantes uivando que eles fazem, mais parece ser uma espécie de comunicação com outros animais e até mesmo com os humanos. Quando querem algo ou mesmo se algo lhes incomodam. Fazem exatamente como no vídeo abaixo:

Características físicas da raça

Fisicamente é um cachorro forte e resistente, proporcionalmente musculoso. Uma característica marcante é a cara com uma forma oval e comprida. Orelhas pequenas, finas e erguidas. O rabo pequeno e levemente encurvado pra cima. Seus pelos é sempre curtos e liso de consistência áspera e brilhante, um Bull Terrier pode ser de varias cores ou de uma só cor variando entre branco, marrom, castanho, mel e preto.

Comentários

Envie seu comentário