Comida Caseira para Cães – Como Preparar?

Quem tem cachorro em casa sabe que as vezes nos encontramos em situações difíceis como por exemplo quando a ração acaba de surpresa ou mesmo quando falta dinheiro para comprar, é um momento que devemos ser responsáveis e jamais deixar o cachorrinho sem comer. No entanto surge uma duvida cruel… O que ele pode comer?
Todos sabemos que cães não podem se alimentar de restos de comidas e nem certos alimentos que pode prejudicar a saúde do bichinho. Por isso nos informamos e buscamos alternativas saudáveis e econômicas para alimentar o cachorro com comida caseira. Confira abaixo algumas receitas de comidas que você pode preparar e oferecer sem nenhum problema para cachorros.

comida-caseira-para-cachorros

Frango com arroz ou carne bovina

Frango com arroz é um alimento barato, saudável e satisfatório para o animal (eles adoram!). O frango dever ser preparo sem pele e sem osso, o arroz deve ser de preferência branco, mas também pode ser o integral.

Como preparar: Antes de tudo é necessário lavar bem o arroz antes de cozinhar. Cães não podem ingerir altas quantidades de fibras, isso pode ocasionar uma diarréia, ao lavar o arroz você estará eliminando o excesso de amido e fibras.

  • O preparo é muito simples, basta cozinhar o arroz como de costume mas com alguns detalhes diferentes: não temperar com sal e usar pouco óleo.

Ingrediente complementar:

A quantidade da carne de carne deve ser bem menor que a de arroz, em pratica a carne serve para estimular o apetite do animal e agregar um pouco de proteínas ao prato.

  • O frango deve ser preparado cozido na água ou grelhado. (Sem sal e se possível sem óleo)
  • Se você optar pela carne de vaca, escolha uma carne moida magra, deve ser preparada com pouco óleo e nada de sal.

Agora é só misturar o arroz com a carne, esperar que se esfrie e em seguida servir para o cachorro, lembrando que esta receita é um santo remédio para cães com diarreia.

Ovo mexidos

Outro alimento que cães pode comer é o ovo, pode ser preparado de varias maneiras, basta preparar o ovo mexido com (2 ovos inteiros e uma clara extra) e acrescentar somente um dos seguintes complementos: arroz cozido, presunto, cenoura ralada, macarrão cozido ou vagem. Mas lembre que não precisa colocar sal e que deve preparar tudo com pouquíssimo óleo.

Comentários

Envie seu comentário