Como aumentar a produtividade da sua empresa – Parte I

Muitos pequenos, médios e até grandes empresários sempre estão procurando uma maneira de aumentar a produtividade dentro da sua empresa. Tal medida é necessária para que se maximizem os lucros e diminuam os custos, porém muitas administrações mundo a fora estão pecando nas suas gerências e, com isto, muitas empresas estão à beira de um caos na sua organização, pois perdem clientes, precisam constantemente aumentar o preço de vários produtos comercializados por elas e muitas vezes precisam até demitir funcionários. Tudo isso pode ser causado por vários fatores, muitos de origem interna (administração) e outros de origem externa.

modelo-de-administração

Foto divulgação: Aumentar a produtividade na empresa

Hoje eu venho por meio deste primeiro artigo mostrar algumas dicas que podem ser úteis para que muitas empresas não percam em produtividade e em tempo. A minha informação aqui vai tentar passar, como o máximo possível de clareza, uma maneira, entre muitas que existem, de ganhar velocidade na produção de bens e diminuir o tempo gasto para tal.

Para se conseguir efetivamente melhorar o desempenho dentro de uma empresa, muitas medidas podem ser tomadas. Abaixo vou analisar algumas, tomando como base o modelo de administração das escolas clássicas e que funcionam até os dias atuais. Muitas empresas nos dias atuais trabalham assim e cabe a elas analisar se o texto abaixo pode ser útil a ser aplicado. Neste artigo vou mostrar apenas o primeiro tópico para aumento da produtividade, ficando os outros para os artigos seguintes:

  1. Valorizar seu funcionário: Existem várias empresas que já fazem isso. Dependendo do ramo em que a empresa atua, é possível estabelecer certa proximidade com o funcionário. Desse modo o ambiente de trabalho fica mais confortável e amigável. Está provado que funcionários que tem um bom local para trabalhar tem um maior rendimento nas suas funções e conseguem desempenhar melhor suas tarefas, pois diminuem seu nível de estresse, aumentando seu nível de atenção para o que devem executar na empresa. Normalmente quando um funcionário não se sente bem onde trabalha, vive sobre pressões psicológicas e a toda hora está com medo de perder seu emprego. Ele muito provavelmente falhará em muitos pontos-chave dentro de seus afazeres e isso faz com que a empresa caia em sua produtividade.

Até o segundo artigo desta série!

Como aumentar a produtividade da empresa – Parte II

Comentários

Envie seu comentário