Como descobrir se meu vizinho esta roubando minha internet?

De um jeito ou de outro, um indivíduo pode conectar-se facilmente a sua rede Wifi, sempre há um vizinho espertalhão que descobri ou burla a senha da internet dos demais. Ter sua conexão wifi conectada por outras pessoas sem sua permissão, não é nada bom. Até mesmo por questão de privacidade e segurança, sem falar que se há mais pessoas conectadas a sua conexão wireless isso pode torna-la mais lenta. Se você desconfia que isso possa estar acontecendo com sua internet, confira abaixo o que fazer para saber se sua como saber se sua internet esta sendo roubada! 

roubando wifi

O jeito mais fácil para saber se alguém esta usando sua internet é desligando todos os sues aparelhos de casa (computadores, smartphones, tabletes e etc) e em seguida observe se o modem continuar piscando as luzes possivelmente tem alguém navegando ás suas custas. No entanto, pode ser que no exato momento deste teste o ladrão de wifi esteja desconectado ou usando pouca banda da rede, impossibilitando assim a fraga.

Há um outro método mais eficiente e certeiro, que é acessar o painel de controle do seu aparelho roteador para ver quantos computadores ou dispositivos estão conectados. Para isso, abra o Painel de Controle, busque por uma das opções: “Minha Rede”, “Exibir computadores e dispositivos de rede” ou se estiver em inglês “My Network“, fazendo isso você verá uma lista de dispositivos conectados à sua rede. Se esta lista conter mais aparelhos que você tem em casa conectados a rede, é uma prova de que tem alguém roubando sua internet.

Também existe um aplicativo gratuito para Smartphones que faz esse serviço perfeitamente bem, o nome dele é IP Network Scanner disponível para celulares com o sistema operativo iOS e Android.

Estão roubando minha internet! O que fazer?

Agora que você já sabe que tem alguém usando sua Wifi, a primeira coisa a fazer é trocar a senha e depois criar uma nova senha bastante difícil, que contenha letras e números.

 

Comentários

Envie seu comentário