Como evitar que as crianças comprem apps pelo smartphone

Quando deixamos o nosso celular com as crianças é algo bem preocupante pois em alguns casos as crianças podem sem querer acabar comprando diversos aplicativos ou itens que façam parte dos jogos no smartphone. Em pouco tempo as crianças podem causar grandes prejuízos ao bolso dos pais devido as facilidades que o smartphone proporciona para baixar um aplicativo ou pacotes extras dentro do próprio aplicativo, mas isso pode ser evitado com alguns sistemas que bloqueiam o download dos aplicativos pagos. Desse modo você poderá deixar tranquilamente seu smartphone com as crianças sem se preocupar com o que possa acontecer. Confira abaixo como fazer para proteger seu smartphone de compras indesejadas:

Como Bloquear o Download de Aplicativos Pagos no Smartphone

crianças-com-smartphone

Foto divulgação: Como bloquear o dowload de aplicativos para que as crianças não comprem sem a sua permissão.

iOS

Neste sistema é muito fácil fazer o bloqueio de várias coisas como também a compra de aplicativos. Basta ir até as configurações em Geral e em Restrições, agora é só selecionar as opções que deseja bloquear. Além do download de aplicativos, você poderá bloquear outras coisas como a câmera, o navegador, a remoção ou instalação dos aplicativos, as compras de dentro dos aplicativos e também pode controlar os conteúdos de acordo com a idade da criança.

No iPhone, iPod e no iPad as permissões são protegidas por uma senha de 4 dígitos e em todas as compras realizadas através do App Store é preciso digitar a senha da conta Apple para confirmar, desta forma é ainda mais seguro mesmo se as permissões da configuração estiverem liberadas.

Android

O bloqueio no Android é feito nas configurações do próprio Play Store onde poderá colocar uma senha numérica para confirmação da compra de aplicativos e também pode controlar por idade. Caso queira outros tipos de recursos poderá baixar alguns aplicativos no Play Store  para fazer outros bloqueios e desfrutar de outros recursos, poderá usar dois aplicativos que é o Kid Mode e também o Kids Place.

Windows Phone

Para fazer os bloqueios poderá ativar o Kid’s Corner, isso faz com que o celular tenha uma interface que você consegue adicionar apenas os aplicativos que a criança poderá usar. Para ativá-lo basta ir até o menu inicial ou através das configurações e escolher quais serão os conteúdos que a criança terá acesso nos menus de jogos, de aplicativo, de vídeos e de musicas. Enquanto o Kid’s Corner estiver ativado a Windows Phone Store estará bloqueada automaticamente, mas também é possível criar uma senha para confirmação das compras.

Comentários

Envie seu comentário