Como limpar utensílios de cobre?

Na hora de limpar a cozinha e lavar os utensílios não precisamos de muitos produtos de supermercado, podemos limpar com fórmulas caseiras e obtermos resultados muito bons. A maioria das panelas que usamos para cozinhar em casa são feitas de alumínio ou inox, mas e aquele tacho de Cobre famoso na hora de fazer doces e receitas em grande quantidade? Alguma pessoas utilizam também os utensílios de cobre como por exemplo, colher de arroz ou concha.  Podemos preservar os nossos utensílios de cobre com fórmulas simples e caseiras, e é isso que veremos neste artigo. Pois é, não é com bucha e sabão apenas que podemos limpá-los! Veja algumas dicas e truques caseiros para lavar corretamente o tacho de cobre!

tacho-de-cobre

Você vai precisar de:

  • Vinagre Branco
  • Sal
  • Fubá

Modo de limpar:

1) Misture todos os ingredientes até formar uma pasta!

2) Passe a pasta no utensílio, deixe agir alguns minutos (em média 3 minutos) e esfregue bem!

3) Enxague até retirar todo o resíduo.

4) Seque bem o objeto e dê brilho com o auxílio de uma flanela.

Muito prático e eficiente! Essa dica é muito antiga e muito utilizada pelas pessoas que frequentemente usam tachos! Você não gasta quase nada e obtém um resultado sem manchas, sem estragar o Cobre e de maneira natural (sem usar produtos químicos).

Vale a pena utilizarmos de técnicas naturais e eficientes para resolver esse tipo de necessidade, afinal, é uma forma prática e rápida de obter um bom resultado.

Comentários

Envie seu comentário