Como Melhorar a Qualidade do Sabão em Pó

Hoje, a dica do dia é: Como melhorar a qualidade do sabão em pó barato ou mesmo potencializar o principio ativo do sabão em pó. Com métodos simples e naturais podemos notavelmente potencializar uma função especifica do sabão em pó. Confira abaixo receitas caseiras para conseguir melhores resultados na hora de lavar as roupas.

sabao-em-pó

Foto divulgação: Truques caseiros para lavar roupas

Bicarbonato de sódio

Bicarbonato-de-sódioAdicione ½ xícara de bicarbonato de sódio juntamente com a quantidade de sabão em pó que você sempre usa, com esse truque você vai conseguir manter as cores originais e evitar o desbotamento das roupas e no caso das roupas brancas o bicarbonato de sódio lhe dará um “branco mais branco”.

Limão

Para remover a ferrugem e descoloração em roupas de algodão, coloque 1 xícara de suco de limão “natural sem agua e açúcar” na máquina de lavar durante a lavagem. A ação natural do suco é tirar as manchas, alem de deixá-las com um cheirinho ótimo.

Antisséptico

Meias de ginástica fedorentos muitas vezes estão cheios de bactérias e fungos que não vão completamente na lavagem, para lavar bem as meias e eliminar o mal cheiro o melhor truque caseiro é adicionar uma pequena quantia de antisséptico bucal durante o ciclo de lavagem. “A mesma quantidade que você usa para fazer os bochechos”. E diga adeus ao chulé!

Vinagre Branco

E para terminar a ultima dica é sem duvida a mais poderosa, o “vinagre branco”

  • Um único copo de vinagre mata as bactérias, lembrando que as bactérias são as que deixam as roupas com odores de suor.
  • Tira o cheiro de mofo, de roupas guardadas há muito tempo. Tira o cheiro ruim das roupas e não deixa o cheiro de vinagre no lugar disso você vai conseguir roupas macias e cheirosas. Para potencializar a ação do vinagre nas roupas, deixe de molho na água com vinagre por uma hora.
  • Misture um pouco de vinagre em água para limpar os tapetes e distribua sobre o tapete com a ajuda de uma escova e logo depois bom banho de sol. Esperar secar e aspirar. Os fios ficam brilhantes e os eliminam totalmente os ácaros.
  • Tira cheiro de xixi das roupas. Lave normalmente a roupa com urina e em seguida deixe de molho com água e vinagre, depois enxaguar novamente.
  • O vinagre branco também ajuda a tirar o amarelado das roupas brancas. Coloque no molho das roupas uma xícara de vinagre branco. E depois lave normalmente. O vinagre é como um alvejante leve, que tira o amarelado, manchas de suor e manhas de desodorante das roupas.
  • O vinagre também irá ajudar a definir a cor de tecidos recém-tingidos.

Faça o teste você mesma e surpreendase!

Comentários

Envie seu comentário