by

Como Suar Menos “Dicas Caseiras, Medicamentos e Cirugías”

A transpiração ou suor mesmo é a maneira que o corpo encontra para se auto resfriar.Normalmente as pessoas suam muito quando sentem calor, por exercício ou quando têm algum tipo de emoção que faz com que o sistema nervoso estimulem as glândulas sudoríparas as mesmas que produzem o suor. Esse mal ou não, da transpiração exagerada é chamada de hiperidrose ou hiper-hidrose. As pessoas afetadas estão constantemente conscientes da sua condição e tentam modificar seu estilo de vida para se acomodar a esse problema. Isso pode ser incomodo na vida profissional e social de uma pessoa, causando constrangimentos.

Foto: “Suar Menos”

Normalmente o suor não é grande problema, mas quando a transpiração é excessiva e começa ate mesmo a manchar as camisetas gerando aquele mal cheiro e desconforto total para esses casos em especial, hoje vamos compartilhar algumas dicas de como suar menos .

Como suar menos

  • Para começar é preciso evitar certos alimentos e bebidas que são conhecidos por gerar um suor extra, que são:  café, chá, álcool e pimentas e molhos picantes dado que são substâncias que estimulam a produção de suor.
  • Não use tecidos sintéticos (poliacrílicos, polivinílicos, poliéster), pois dificultam a respiração da pele fazendo assim ela suar ainda mais.
  • Para seu suor não cheirar tal mal, evite o consumo de cebola, alho e carne
  • Remédio caseiro– Pela noite antes de dormir passe um suco de limão nas axilas (Limão exprimido). O limão elimina o mau cheiro e também reduz a transpiração. “Pessoalmente recomendo! usei bastante e funciona de verdade”
  • Outro remédio caseiro é a utilização do óleo da árvore do chá. Aplicando este óleo sobre as axilas reduz a transpiração.
  • Aplicar vinagre de maçã nas axilas e deixar agir por 20 minutos. Depois lave com água morna.

Para casos mais sérios de transpiração

Medicamentos – Consulte ao seu medico o tratamento mais adequado para seu caso

cloreto de alumínio é uma substancia que se encontra no próprio antitraspirante. Porem as pessoas que sofrem de hiperidrose precisam de uma concentração muito maior para acabar de vez com o suor excessivo. Estas soluções antitranspirantes são especialmente eficazes para o tratamento da hiperidrose axilar.

Injeções de toxina botulínica tipo A, são usadas para desativar as glândulas sudoríparas. Os efeitos podem durar de 4 a 9 meses, dependendo do local das injeções. Este procedimento é utilizado para a transpiração nas axilas.

Várias drogas anticolinérgicas reduzem relativamente o suor. A oxibutinina (marca Ditropan). Embora tenha importantes efeitos colaterais, que incluem sonolência, sintomas visuais e secura na boca e outras membranas mucosas.

Cirurgia para suar menos

Se consiste na remoção ou destruição da glândula sudorípara é uma das opções cirúrgicas disponíveis para a hiperidrose axilar. Existem vários métodos cirúrgicos para esse procedimento, como a aspiração de glândulas, a lipoaspiração axilar, a ablação por laser, etc. A sucção da glândula sudorípara é uma técnica adaptada de lipoaspiração, na qual aproximadamente 30% das glândulas sudoríparas são removidas, com uma redução proporcional no suor.

Outra principal opção cirúrgica é a simpatectomia torácica endoscópica (STE), que faz cortes, queimaduras, ou implanta grampos no gânglio torácico do sistema nervoso simpático, que funciona ao lado da coluna vertebral. A aplicação de grampos se destina a permitir a reversão do procedimento. A STE é geralmente considerada um “procedimento seguro, reprodutível e eficaz e mais pacientes estão satisfeitos com os resultados da cirurgia”.

A simpatectomia lombar é um procedimento novo. Com este procedimento, a cadeia simpática na região lombar é cortada ou dividida, a fim de aliviar o excesso de transpiração intensa no pé. A taxa de sucesso é de cerca de 90% e a operação deve ser realizada somente se os pacientes já tentaram outras medidas conservadoras.

Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Hiperidrose

 

Comentários

Envie seu comentário