Como Tirar Passaporte Brasileiro – Guia Prático

Viajar para o Exterior está cada vez comum para os brasileiros, e se você deseja entrar para essa lista, pode começar com um item muito importante: O Passaporte! Tirar o Passaporte é simples, mas leva algum tempo e é um tanto quanto burocrático. Veja os documentos necessários para tirar o seu passaporte!

passaporte-do-brasil

Documentos para tirar Passaporte:

  1. Documento de Identidade, para maiores de 12 anos.
  2. Carteira de trabalho e previdência social-CTPS.
  3. CPF
  4. Título de Eleitor e comprovantes da última eleição.
  5. Passaporte comum ou de emergência anterior, quando houver (válido ou não).
  6. Comprovante de pagamento da Guia de Recolhimento da União – GRU referente à taxa devida para a emissão do documento de viagem requerido
  7. Carteira Reservista (para solicitantes do sexo masculino).

Agora conheça um pouco sobre o Passaporte eletrônico:

O Passaporte eletrônico carrega em sua capa um chip que permite a leitura dos dados pessoais de cada indivíduo, além disso, na contra capa do passaporte terá os  Mapas do Brasil, na cor verde, visíveis apenas por exposição à radiação Ultra Violeta.

Para requerir seu Passaporte você deve dar a entrada do pedido no Departamento da Polícia Federal. Agende seu horário no posto escolhido através do site e agilize o processo de atendimento! Não esqueça de ir com os documentos em mãos!

Agora que você já sabe por onde começar, aproveite as facilidades e programe sua viagem para o exterior. O Passaporte pode ser tirado em qualquer época, permitindo que você tire o seu e guarde pra quando for precisar.

Para informações mais detalhadas acesse o site da Policia Federal:

http://www.dpf.gov.br/

Comentários

Envie seu comentário