Consulta Sintegra RJ – WWW.SINTEGRA.GOV.BR

O Sintegra RJ – Sistema Integrado de Informações Sobre Operações Interestaduais com Mercadoria e Serviços – tem seu maior objetivo fazer com que os cidadãos do nosso estado Brasileiro tenham informações fáceis relacionadas ao fisco. Todo estado do Brasil tem uma unidade deste departamento e é muito importante para muitos fins. Muitas contribuições são feitas ao estado brasileiro, e, a partir deste sistema, todas as pessoas podem ter acesso a elas. Assim o fluxo de procedimentos ligados aos impostos das regiões do nosso país podem ser controlados e acessados de maneira prática. Se você estiver com algum problema relacionado ao fisco, poderá procurar uma unidade do Sintegra para encontrar uma solução, não importa em qual estado você esteja.

Consulta Sintegra RJ: como consultar?

Com o Sintegra RJ, você pode fazer muitas consultas importantes, entre elas:

  • Saber como andam as suas contribuições ao fisco;
  • Se há algum erro;
  • Se houve algum empecilho na prestação de contas;
  • Etc.

Para acessar o SINTEGRA RJ você precisará seguir alguns passos, os quais serão ditos nas próximas linhas.

  1. O primeiro a fazer, logicamente, é acessar a página do Sintegra RJ. Para fazer isto, clique no seguinte link http://www.sintegra.gov.br/ (Quando entrares no site, você vai perceber que se abrirá uma plataforma com todos os sites relativos a todos os Sintegra’s de todo o Brasil. Existe um mapa e uma lista de links na lateral direita, onde você vai precisar clicar onde está escrito “Rio de Janeiro”, se quiser acessar o Sintegra RJ);

consulta-cnpj-sintegra-rj

Assim que fizeres o passo acima, serás levado a uma nova página onde terá que fornecer os dados necessários para que sua consulta seja bem sucedida. Se você for pessoa física, terá que colocar seu CPF, mas se for jurídica, então o CNPJ. É possível fazer a consulta também por Inscrição Estadual.

  1. Depois de preencher seus dados no campo correto, tudo que você precisa fazer é clicar no botão com o mouse para poder executar a consulta.

Apenas uma observação: São 3 campos para consultar (CPF, CNPJ e INSCRIÇÃO ESTADUAL) e eles estão bem próximos um do outro, então atente para clicar no local certo, senão sua consulta não acontecerá com sucesso.

Se tudo ocorreu perfeitamente até aqui, então tudo que você precisa fazer é esperar que vai abrir uma página especial com os seus dados de contribuinte e você ficará ciente de todos os fiscos que estão no seu nome, tomando conhecimento de informações que são do seu interesse. Neste ponto é sempre bom obter transparência do governo. Parabéns, agora você já sabe com consultar o Sintegra RJ.

Comentários

Envie seu comentário