Cuidados com o bebê na hora do banho

As mães sempre tentam proteger seus filhos ao máximo, sempre se preocupam com a higiene necessária e com a saúde da criança. O banho exige diversos cuidados e toda mãe sabe que é preciso usar produtos feitos especialmente para cuidar da pele e dos cabelos do bebe, é preciso que a água esteja na temperatura adequada e também é preciso se preocupar com a quantidade ou com o horário que esse banho será realizado diariamente. Confira abaixo alguns cuidados que você deve tomar na hora do banho do bebê, esclareça as duvidas mais comuns como: segurar o bebe na hora do banho, temperatura da agua etc…

mae-dando-banho-em-bebe

Foto divulgação: Cuidados com o bebê na hora do banho

Quantidade e Horário dos Banhos para bebês

É ideal que o bebê tome um banho por dia durante a manhã, pois banhos excessivos não são recomendados para crianças com poucos meses de idade. No inverno existe horários do dia com temperaturas melhores para dar o banho, o recomendado é dar o banho perto do meio-dia. Nos dias mais quentes poderá dar um banho extra para retirar o suor da criança e para deixá-la mais confortável.

Como segurar o bebê na hora do banho

Temperatura e a Água Para o Banho do bebê

Algumas mães costumam ferver a água para a segurança do bebê, mas se a caixa d’água estiver com a limpeza adequada não existe problema nenhum em usar essa água. A temperatura da água deve estar morna, ou seja, não deve estar quente de mais para não queimar a pele do bebê e nem fria para não adoecer a criança. Poderá usar um termômetro especial para medir a temperatura ou poderá testar molhando seu punho.

Escolhendo o Sabonete

bebe-tomando-banhoO sabonete deve ser específico para bebês, pois a pele da criança é mais sensível e pode adquirir alergias rapidamente. Mas não exagere no uso do sabonete, pois isso provoca uma esfoliação desnecessária e acaba retirando a película protetora da pele da criança. Evite o uso excessivo de sabonete anti-bacteriano para que o organismo da criança crie uma proteção contra as bactérias.

Escolhendo o Shampoo e o Condicionador

Existem produtos específicos para limpar os cabelos dos bebês pois o couro cabeludo do bebê também é muito sensível, mas o ideal é que use apenas uma vez ao dia para não desencadear alergias. Dê preferência aos produtos que não trazem ardência aos olhos e também aos que tem o pH neutro ou até mesmo os que não possuem perfume.

Comentários

Envie seu comentário