by

CURSOS TELECENTRO SP – Programa de Inclusão Digital

O Programa Telecentros da Coordenadoria de Inclusão Digital, é o maior plano de inclusão digital do País e um plano base de exemplo em nível mundial. o plano de inclusão Digital ja conta com mais de 310 unidades na cidade de São Paulo. Presente em vários bairros de São Paulo, oferecendo Cursos avançados e básicos de Informática e Cursos de oficinas. Se você deseja se preparar para o futuro não deixe de aproveitar essa grande oportunidade. Para fazer um dos cursos no Telecentros, só é necessário encontrar uma unidade mais perto da sua casa e cadastrar-se.

Cursos no Telecentro SP

 

Fazer cadastro do Telecentros SP

O cadastro é feiro simples e sem burocracias,deve ser pedido pessoalmente pelo interessado, voce tem que levar os seguintes documentos:

  1. certidão de nascimento.
  2. identidade (RG) ou  (carteira de motorista, etc) qualquer documento oficial que tenha seu número de identidade.

Ademais dos cursos que você pode fazer também terá o direito de obter o acesso à internet grátis em qualquer Unidade Telecentro de São Paulo.Se voce tem menos de sete e doze anos deve comparecer acompanhado por seus pais ou responsável.

Informações sobre datas e períodos de inscrição

Para saber onde esta uma Unidade Telecentro mas perto da sua casa ou para consultar vagas disponíveis e horários ligue para o telefone: 3277-1435 e tire suas duvidas ou acesse o site: www.prefeitura.sp.gov.br

Quais cursos você pode fazer no Telecentro São Paulo

Editor de Textos – Writer
Conhecimento em editor de texto, explorando os recursos da ferramenta Writer, que possibilita, além da criação de textos: mala direta, inserção de gráficos entre outros.

Digitação
Orientar o usuário sobre o manuseio do teclado, e praticar para obter uma agilidade na digitação.

Introdução à informática – GNU Linux 
Noções básicas de informática.

Editor de Planilhas – Calc

Aprimorar o conhecimento em planilhas eletrônicas, utilizando ferramentas que facilitem a organização de pequenos bancos de dados. O curso tem como estrutura a aplicação de funções de banco de dados, a criação de gráficos, filtros, funções financeiras, entre outros.

Impress – Apresentação e Marketing Pessoal
Criação de apresentações dinâmicas, fazendo uso da ferramenta Impress, destinada à confecção de slides e que oferece recursos que permitem a adição de efeitos, fotografia, textos, gráficos, etc. O curso busca, também, estimular as pessoas no sentido de utilizarem sua postura comportamental, sua organização, exposição e comunicação a favor do ambiente profissional e pessoal, favorecendo o seu marketing pessoal.

HTML
Objetivo – Voltado às pessoas interessadas em desenvolvimento web, o curso HTML fornece base à criação de sites. Tabelas, links, inserção de imagens, formatação de caracteres, são alguns dos elementos abordados.

GIMP 
O GIMP é um programa para criação e edição de imagens e utilizado na criação de banners, folders, sites de Internet, e outros. Manipulação de camadas, utilização de filtros, entre outras ferramentas são abordadas no curso.

PHP e MySql
PHP- Linguagem de programação formulada para estender as possibilidades implementadas pelo HTML. Este curso abrange: sintaxe básica do PHP, tipos de dados suportados de variáveis, entre outros.
MySql – Banco de dados relacional, e armazenamento e recuperação de grandes volumes de dados. Geralmente utilizado em conjunto com o PHP para fornecer uma solução completa no desenvolvimento de aplicações voltadas para a internet. Alguns dos tópicos abordados: características do MySql, entre outros.

Outros Cursos: GIF’s, CSS – Cascading Style Sheets (Estilos de formatação de páginas web), Lógica de Programação, PHP/ MySql entre outros.Para se destacar em um mercado tão competido é primordial se preparar desde já, Não perca essa chancePara saber mais sobre o programa de inclusão digital oferecido pela prefeitura de São Paulo acesse o Site: www.prefeitura.sp.gov.br.

 

Comentários

Envie seu comentário