Dicas para amamentar de forma correta – Bebê Saudável

Amamentação – quando o bebê nasce a primeira coisa que fazemos quando seguramos ele pela primeira é amamentá-lo! Ele logo procura pelo seio da mãe e pra que esse seja um momento ainda mais especial alguns cuidados podem ajudar. Dicas para amamentar o seu bebê e algumas dicas de como cuidar da saúde da mulher neste período, confira também um vídeo que ensina alguns truques para amamentar corretamente seu bebê.

mae-amamentando

Dicas para a mulher

  • Durante o banho passe bucha vegetal nos seios para estimular os mamilos.
  • Para possíveis rachaduras use hidratantes a base de vaselina ou lanolina.
  • Tome uns 15 minutos de sol diariamente nos horários de sol mais fraco (das 8:00 a 10:00 ou depois das 16:00)
  • Prepare-se emocionalmente! Converse com outras mamães, divida experiências e amadureça a ideia.
  • Prefira sutiãs de algodão eles são mais confortáveis e  higiênicos.
  • Faça compressas com água gelada isso alivia a dor.

Dicas de amamentação

– Para uma amamentação saudável é indicado que a mãe se alimente da forma mais saudável possível! Pergunte ao deu médico os alimentos ideais, lembre-se que tudo o que você consome vai para o leite e para o bebê.

– É necessário que as mamães alimentem seu bebê com leite materno, ao menos até os seis meses de vida, após esta idade já é possível que se ofereça outros alimentos ao bebê diminuindo assim  a quantidade diária de mamadas.

– Amamente com intervalos de no mínimo 2 horas e no máximo de 4 horas, caso o tempo entre uma mamada e outra fuja muito disso, consulte o médico.

– Nos primeiros seis meses de vida, apenas o leite materno é suficiente como alimento para o seu filho. Não dê a ele nem água, pois, o leite já contém quantidade suficiente de água e de vitaminas.

Como amamentar seu filho de forma correta

Amamentar também faz bem à saúde da mamãe, proporcionando rapidamente a diminuição do sangramento vaginal do pós-parto alem de diminuir as chances de sofrer um câncer de mama e ovário.

Comentários

Envie seu comentário