Dicas para Tirar Boas Fotos com o Celular

O celular passou a ser uma aparelho multitarefa e muitas pessoas que não tinham o habito de tirar fotos passaram a divertirem-se com as câmeras de seus Smartphones, mas nem sempre as fotos saem tão boas, assim… Independente da qualidade da câmera do aparelho, dos poucos recursos, iluminação e do tipo da foto é preciso ter bastante paciência para que as fotos realmente fiquem boas, é preciso aproveitar ao máximo da iluminação natural do local e buscar por um enquadramento adequado para que as fotos não fiquem borradas, escuras ou com excesso de iluminação. Para uma boa foto no celular é preciso deixar a preguiça de lado e fazer uma breve analise antes de tirar a foto procurando pela melhor maneira e o momento exato de ‘bater’ a foto, tome cuidado ao usar o zoom (o zoom na maioria das vezes deixará sua foto com baixa resolução) e o flash (incrivelmente o flash de celulares é o pior inimigo da foto).

O segredo básico para conseguir uma foto de qualidade é antes de tirar a foto posicionar-se no melhor anglo e principalmente a observar em que direção esta a iluminação do ambiente. Abaixo encontrará outras dicas de como capturar uma boa foto no celular.

Como Tirar Boas Fotos com o Celular

como-tirar-fotos-com-celular

-Fotos de crianças: As crianças são inquietas e normalmente as fotos ficam tremidas ou borradas e precisam ser descartadas, isso acontece porque o tempo de captura da imagem é mais demorada e a criança não tem paciência de esperar. Fica ainda mais difícil quando tentamos capturar uma imagem com a criança se movimentando. Para evitar isso, antecipe-se em colocar o foco na criança e só depois peça atenção dela para tirar a foto, procure fazer um meio click para acertar o foco e então termine de apertar o botão quando chamar a criança. Caso queira uma foto com a criança em movimento, procure capturar a imagem com a criança brincando ao sol pois a luminosidade ajuda a congelar a foto.

-Shows: Nesse caso é mais fácil tirar uma boa foto pois o ambiente é escuro. Opte em usar o recurso para foto noturna, mas o flash não pode ser uma boa aposta então procure ficar sob algum ponto de luz. Evite o uso de zoom ou use 1x e use a maior resolução. Procure aproximar-se do palco e depois trate a foto em um editor.

-Animais: Se quiser capturar uma foto do animal em movimento, basta focar a câmera em um local que o animal vai passar e fazer um meio clique disparando apenas quando o animal passar. Se quiser tirar uma foto com o animal parado, coloque-o em um lugar familiar e opte em usar um objeto para prender a atenção dele.

-Retrato: Para quem gosta de tirar suas próprias fotos sozinho é preciso ficar atento com a luminosidade do local e se o celular possui flash para ser usado em lugares escuros. Procure usar a luz a seu favor deixando-a na lateral para que a imagem fique bem definida, mas tome cuidado quando tirar fotos com portas e janelas ao fundo. Para evitar que o braço não apareça esticado na foto, basta dobrar um pouco o cotovelo.

Comentários

Envie seu comentário