by

IPVA MG 2015 – Boletos para pagamento do IPVA

No dia 19 de janeiro foi dado o início através do site (www.fazenda.mg.gov.br) para consulta e impressão do boleto para pagamento do IPVA / MG 2015 com seu término definitivo em 30 de março de 2015. A primeira parcela, para pagamento à vista com desconto, é de 19 a 30 de janeiro de 2015, conforme o final da placa. Senso assim a partir deste mês, o contribuinte (você) já pode começar a pagar a primeira de três parcelas do imposto ou se desejar pagar em cota única à vista com desconto.

IPVA 2015 MG

Datas de pagamento e vencimentos do IPVA 2015

Cota única ou 1ª Parcela 

  • 19 a 30 de janeiro

2ª Parcela 

  • 23 a 27 de fevereiro

3ª Parcela 

  • 13 a 27 de março

final placa ipva 2015 mg

Como e onde consultar o IPVA?

Para efetuar o pagamento, você tanto pode recorrer aos agentes arrecadadores credenciados do DETRAN/MG (bancos), comparecer em uma das unidade de atendimento da SEF/MG ou UAI ou mesmo emitir o boleto pela Internet. 

Se preferir a comodidade de imprimir o boleto pela internet, confira abaixo um passo a passo de como fazê-lo.

Como consultar o IPVA / MG 2015 pela Internet

Passo 1. Acesse diretamente o seguinte link: Emitir Guia de Arrecadação de IPVA;

Passo 2. No link dado acima, informe o número do RENAVAM do seu veículo (digitando apenas os números), em exercícios, escolha a opção 2015 e depois é só clicar em “Continuar”.

Pronto! Feito isso, a página lhe disponibilizará o boleto de pagamento, qual você poderá imprimir. Se você não tem uma impressora em casa, salve o boleto no seu computador para posteriormente procurar um meio para imprimi-lo.

Lembrando que a inadimplência do mesmo causa uma série de implicações para o contribuinte, cobrança judicial, rechaço em concursos públicos, multas de até 20% do débito no IPVA e algumas outras restrições junto ao governo do Estado.

Comentários

Envie seu comentário