Moda Spikes – Ousadia Feminina!

Os integrantes dos movimentos punks na década de 70 sempre usavam e abusavam de tachinhas e de espinhos em suas roupas para dar um ar de brutalidade e impacto já que o movimento era composto por pessoas rebeldes que defendiam a individualidade e a independência. O movimento punk foi criado em Nova York através de um novo estilo musical, então também foi criada uma nova cultura que envolvia uma moda diferente, estilo, cortes de cabelo bastante ousados e outras coisas que tinham uma aparência mais grosseira. Confira abaixo um pouco mais sobre a moda dos Spikes nos dias de hoje:

Versace-punk

Foto divulgação: Versace punk – Versace’s A/W 2013 collection “VUNK”

A pouco tempo a moda dos spikes voltou e está presente em peças de roupas e acessórios, como jaquetas, vestidos, shorts, sapatos de salto ou sem salto, acessórios, bolsas, carteiras, capas de celular e outros. Os spikes conseguem trazer um visual todo despojado e moderno em vários tipos de figurinos, é possível combiná-los a vários estilos de roupas ou poderá usá-los para customizar alguma peça de roupa que já está ‘mofando’ no guarda-roupa.

sapatos-christianlouboutin-com-spikes

O famoso estilista Christian Louboutin tem como uma característica marcante, o combinar a ousadia dos spikes em acessórios femininos e sensuais.

As tachinhas com forma de pirâmide conseguem trazer uma graciosidade ao figurino e os espinhos nos lembram ainda mais as roupas usadas pelos punks dos anos 70, assim é possível criar um figurino todo descolado. Também é possível encontrar pulseiras para incrementar no visual.

moda-roupas.com-spikesOs sapatos são ainda mais chamativos e agradam as pessoas mais exigentes. É possível encontrar sapatilhas, rasteirinhas, peep toe, sandálias de salto alto, slipers, nas famosas sneakers e até mesmo nos tênis femininos e masculinos. Também poderá achar outros acessórios como brincos, pulseiras, anéis e cintos. Desta forma fica fácil formar um look diferenciado de acordo com a moda.

brincos-pulseiras-acessorios-com-spikes

short-spikes

 Short com spikes

Comentários

Envie seu comentário