O que fazer com o lixo reciclável?

Soluções para coleta seletiva– muitas vezes deixamos de separar o lixo reciclável do lixo orgânico por não saber o que fazer com o lixo reciclável. Nem todos os lugares possuem os latões que dividem papel, plástico, vidro e metal e isso confunde a nossa cabeça e nos faz desistir. O que não pensamos é o quanto isso é importante e o quanto isso faz bem para o nosso planeta. Saiba: Coleta seletiva: Ação de separar o lixo reciclável (papel, vidro, plástico e metal), do lixo orgânico (restos de alimentos, lixo do banheiro, papel gordura)

“Reciclagem: é o ato de transformar materiais inutilizados em novos objetos! Para maiores informações e ideias acesse:Sustentabilidade com Criatividade

lixo-reciclavel

Onde jogar o lixo reciclável?

Hoje existem muitas organizações que fazem esse tipo de trabalho, desenvolvem projetos para a cidade incentivando a cultura de sustentabilidade.
Dica: antes de começar a separar o lixo, pesquise em sua cidade se existe algum tipo de serviço que possa pegar o lixo pra você. (Escolas, condomínios, igrejas, prefeitura etc.). Informe-se e faça parte da equipe de sua cidade.

Como encontrar um ponto de coleta próximo da minha casa?

Para facilitar a sua vida e acabar de vez com a dúvida de onde encontrar o lugar certo para levar seu lixo reciclável a Tetra Pak lançou uma ferramenta que auxilia a busca por pontos de coleta seletiva e reciclagem de resíduos. Acesse a página Rota da Reciclagem (www.rotadareciclagem.com.br) e veja como é fácil! Com a ajuda do Google Maps, você encontra cooperativas, pontos de entrega voluntária e comércios que fazem parte do programa de reciclagem em todo o Brasil. Agora não tem mais desculpa! Procure o lugar mais próximo de você e faça a sua parte.

Comentários

Um comentário sobre “O que fazer com o lixo reciclável?

  1. Pingback: Coleta seletiva: consciência e resultado!

Envie seu comentário