by

O shampoo certo para cada tipo de cabelo

No mercado de cosméticos existe vários tipos de shampoos com várias especialidades, mas para cada tipo de cabelo há um tipo de shampoo com uma formula especial para manter a saúde dos fios, com escolha do shampoo ideal para seu tipo de cabelo terá os cabelos limpos e manterá a hidratação de seus cabelos para não ressecar e nem deixar excesso de gordura no couro cabeludo evitando o surgimento de seborréia.

Não é a quantidade de espuma do shampoo que indicará a boa limpeza dos cabelos, tem shampoo que não faz tanta espuma e que limpa os cabelos de forma eficiente, o importante é testar várias texturas de shampoo até quando encontrar o shampoo que deixa os cabelos do jeito que gosta. Para facilitar poderá seguir as recomendações do frasco e ver suas especificações, pois se tiver o cabelo que tenha passado por processos químicos deverá usar uma marca de shampoo que ajude a revitalizar os fios ou se tiver um cabelo cacheado deverá usar um shampoo que irá definir os cachos e por ai vai.

cabelos-soltos

Como saber o meu tipo de cabelo?

“Descubra que tipo de cabelo você tem para depois comprar um shampoo especifico para seus cabelos e consequentemente obter melhores resultados”

Leve em consideração o tipo de seu cabelo em relação ao ressecamento e oleosidade, pois existem os cabelos mistos que é quando a raiz é oleosa e as pontas são mais secas e quem faz escova progressiva tem características de cabelos mistos, existem os cabelos secos que são opacos e ressecados sempre com mais volume e quebrando facilmente, existem também os cabelos oleosos que são aqueles que aparentam estar sujos com mais frequência mesmo ficando 1 dia sem lavar e também os cabelos normais que são aqueles com oleosidade balanceada dando brilho e flexibilidade e com fios lubrificados.

Tipos de Shampoos

No momento de escolher saiba que existem 2 tipos de shampoos especiais e bem específicos que são os de anti resíduos e o sem sal. O shampoo anti resíduo é para limpeza profunda por isso não deve ser usadas todos os dias, somente 1 vez por semana, ele serve para limpar resto de produtos que ficaram nos cabelos como condicionador, leave-in, mousses e etc., evitando o acumulo de resíduos que pode fazer o cabelo ficar opaco, sem vida e pesado. Para quem fez progressiva não é recomendado a usar esse tipo de shampoo.

Untitled
Foto divulgação: Marcas de Sampoos anti resíduo (Elseve, Natura e OX Plants)

O shampoo sem sal é mais suave do que os outros e é indicado para cabelos quimicamente tratados, principalmente para quem faz escova progressiva, esse shampoo combate o ressecamento e diminui a porosidade melhorando muito o aspecto dos fios. Para que o resultado seja ainda mais aparente, sempre adquira os shampoos e condicionadores da mesma linha para uso frequente.

marcas-shampoo-sem-sal
Foto divulgação: Algumas das marcas que fabricam shampoo sem sal (Redken, Elseve, Dove, Natura e Phytoervas)
linha-sampoo-sem-sal
foto divulgação: Linha Niely Gold – Shampoo sem sal

Comentários

Envie seu comentário