Os Benefícios do Chá de Folha de Abacate

O abacateiro é uma arvore nativa do México e aqui no Brasil essa árvore copada foi aclimatada, o que mais impressiona em um abacateiro é seu tamanho pois pode medir vinte metros de altura ou pode ser ainda maior. Os frutos dessa árvore é o tão conhecido abacate e pode proporcionar a nutrição necessária para manter a boa saúde do corpo, um fruto rico em açúcares e vitaminas e possui um dos mais potentes teor de proteínas e vitamina A dentre as frutas. No Brasil o seu consumo é normalmente através de vitaminas ou amassado com açúcar no entanto é possível extrair um azeite que ajuda no combate ao reumatismo e também a gota, mas ao invés de consumir o azeite ele é aplicado na região afetada que está dolorida e é feita uma fricção. As folhas também podem fazer bem a saúde e se forem mastigadas conseguem fortalecer os dentes e gengivas, consegue curar as supurações e também as afecções presentes na boca. O chá da folha de abacate também pode ser muito útil para melhorar nossa saúde, confira abaixo os benefícios do chá de folha de tomate.

Conheça os benefícios do chá de abacateiro

cha-de-folha-de-abacate

Foto divulgação: Chá de abacateiro um “santo remédio caseiro”.

Se forem feitas compressas quentes com o chá de folha de abacate poderá melhorar as dores de cabeça e também serve para aliviar as nevralgias. O chá de abacateiro também pode ser ingerida para servir como um diurético para fazer com que urine mais, para colocar a menstruação em ordem ou para eliminar os gases presentes no intestino e também no estômago.

chá de abacateiro também pode ajudar a melhorar as infecções de garganta, ajuda a eliminar o catarro preso, nas doenças dos rins, em problemas no estômago, bronquites, retenção de urina, uretrite, diarréias, melhora o cansaço, melhora a disposição, melhora a rouquidão e a tosse. Esses são os principais benefícios que o chá de folha de abacate pode trazer.
Para fazer o chá prefira as folhas que já estão secas, pois se as folhas estiverem frescas poderá sofrer com palpitações cardíacas. Para preparar basta ferver uma xícara de chá de água e depois apenas acrescente uma colher de sopa de folhas picada, cubra e espere até que o chá esfrie para beber. O indicado é tomar apenas duas xícaras de chá todos os dias até curar.

Comentários

Envie seu comentário