Pirulitos – Fácil, lindo e diferente! (Receita Caseira)

Agrade suas crianças com essa receita deliciosa – as crianças amam doces! Isso é óbvio, mas o que não gostamos de admitir é que os adultos sempre se aproveitam disso para comer todos os doces especiais que vendem naquelas festas de barracas, nos parques de diversão, no shopping e em outros lugares que as crianças amam passear. Algodão doce, pipoca caramelizada, pirulito, e muitas outras guloseimas nos perseguem sempre que levamos nossos filhos, sobrinhos e netos para passearem! O mais divertido é que agora você pode fazer em casa os deliciosos pirulitos coloridos! Saiba como fazer pirulito caseiro:

pirulitos-caseiros

Foto divulgação: Como fazer pirulitos caseiros

Muito fácil de ser preparado e com certeza vai fazer sucesso! Confira a receita de pirulitos especiais:

Ingredientes:

  • Açúcar
  • Água
  • Corante azul
  • Corante verde
  • Corante vermelho

Materiais:

Molde para pirulitos e cabinhos de madeira ou de plástico.

Modo de preparo:

Em uma panela ferva a água e o açúcar, mexa sempre até ganhar ponto de melado! Adicione algumas gotas do corante vermelho. Para ver se esta no ponto, pingue um pouquinho do melado em um pires com água e veja se forma uma balinha, se formar, é porque está pronto! Coloque no molde e leve a geladeira. Repita o processo com os outros corantes até que se torne um pirulito no formato que você deseja.

É sempre bom termos ideias novas, que surpreendem as pessoas! Principalmente as crianças, os doces são uma forma divertida e gostosa de alegrar a meninada em qualquer dia da semana, mas especialmente, nas tarde de Domingo em família! Experimente agradar seus convidados com deliciosos pirulitos coloridos.

Comentários

Um comentário sobre “Pirulitos – Fácil, lindo e diferente! (Receita Caseira)

Envie seu comentário