Pode lavar o cabelo depois da progressiva?

Quando se faz uma progressiva normalmente o cabelo fica com um aspecto muito artificial nos primeiros dias, alem da sensação de sentir o cabelo muito sujo. Por isso muita gente mal consegue esperar os tradicionais 3 dias sem lavar pós-progressiva. Mas será que é realmente necessário esperar 3 dias para lavar os cabelos?! 

Existe a teoria de que quanto mais tempo você conseguir ficar sem lavar os cabelos depois de fazer uma progressiva mais efeito fará. Isso é relativamente certo para a maioria das progressivas, no entanto dependendo do tipo de escova a pessoa pode lavar o cabelo no mesmo dia. Se você esqueceu de perguntar seu cabeleireiro se podia ou não molhar o cabelo no mesmo dia, tente lembrar se lavaram seu cabelo no salão depois de aplicar o produto, secar e a passar prancha, se sim… possivelmente o tipo de escova que lhe fizeram é do tipo que pode lavar no mesmo dia. 

escova progressiva

Cuidados para fazer a progressiva durar mais tempo

A lógica comem de que não se deve lavar nos primeiros dias, é que o produto químico cria uma espécie de capa no cabelo, essa capa vai aos poucos saindo a cada lavagem, segundo especialistas a capa é removida quase totalmente depois de 30 a 40 lavagens. Sendo assim todos os tipos de escova duram mais tempo se você lava menos o cabelo. Do mesmo jeito, principalmente nos primeiros dias utilize sempre o secador para secar os cabelos, a escova progressiva é a base de um produto que age e se potencializa com o calor.

Resumindo. Na dúvida se você pode ou não pode lavar os cabelos no mesmo dia, tente esperar ao menos 48 horas, isso garantirá o efeito da escova. 

Comentários

Envie seu comentário