Qual a câmera mais indicada pra você – Tipos de câmeras

A vida é feita de diversos momentos tristes ou felizes mas sempre queremos que os melhores momentos sejam eternizados e com uma câmera digital na mão fica ainda mais fácil de lembrar-mos desses momentos constantemente ou de mostrar-mos aos nossos filhos as ocasiões mais marcantes realizadas na família. É muito importante que essas fotos sejam feitas por uma câmera de boa qualidade para que sempre obtenha imagens nítidas, então antes de escolher qual a melhor câmera digital é preciso conhecer as características de cada tipo de câmera para que possa definir qual delas atenderá suas necessidades da melhor forma. Conheça um pouco mais sobre os tipos de câmeras digitais abaixo, assim será mais fácil definir qual a câmera irá adquirir de agora em diante. Veja abaixo qual a diferença entre câmera digital compacta, semi- profissional ou profissional:

Diferença entre câmera Compacta, Semi-Profissional e Profissional

mulher-tirando-foto

Câmera digital compacta

cameras-digital-compactas

Esquerda: Câmera Samsung DV100 – Direita: PowerShot ELPH 520 HS

Câmera digital compacta: Essas câmeras possuem preços bem mais acessíveis e são mais práticas para transportá-las devido ao tamanho reduzido, assim podem ser levadas para qualquer lugar dentro da bolsa, da mochila ou até mesmo no bolso. Possuem recursos simples mas podem fazer fotos de boa qualidade sem nenhuma preocupação, esses modelos compactos estão evoluindo e ganhando recursos cada vez melhores. É a melhor opção para quem quer algo prático que não exige nenhuma habilidade maior.

Câmera digital semi-profissional

camera-digital-semi-profissional

Esquerda: Nikon Coolpix L810 16.1 Megapixels – Direita: Samsung WB150F 14.0 Megapixels

Câmera digital semi-profissional: Os recursos são bem melhores e podem proporcionar imagens bem melhores pois o poder de zoom é muito melhor se comparado aos modelos compactos. Essas câmeras são indicadas para pessoas que gostam de fotografar em suas horas vagas mas não tem a necessidade de investir em uma câmera profissional, afinal as câmeras semi-profissionais tem um preço bem mais atraente que as profissionais.

Câmera digital profissional

camera-profissional-canon

Foto divulgação: Canon EOS EOS 7D 18.0 Megapixels

Câmera digital profissional: São usadas pelos fotógrafos profissionais e tem maior controle sobre como a foto poderá sair, pois o foco, a distância focal e alguns outros efeitos são totalmente controláveis. Também poderá adquirir alguns tipos de lentes para obter estilos de fotos diferentes, já o tamanho e o peso é maior exigindo espaço para transportá-lo. O preço é mais elevado mas vale a pena o investimento caso queira ter controle de como ficará suas fotos.

Comentários

Envie seu comentário