Raças de cães para viver em apartamento – Pequenos e de Grande Porte

Os cães costumam ser grandes companheiros e sempre conseguem aliviar o estresse de seus donos depois de um dia exaustivo de trabalho ou podemos dizer que são os melhores companheiros para as crianças. Quem tem um cachorro em casa, conhece muito bem a alegria que o bichinho agrega para o lar. Essas e outras são as vantagens que um cão nos oferece, mas para que tudo flua com harmonia é preciso retribuir o carinho que o cão nos transmite. É extremamente importante avaliar se você terá condições de cuida-lo e se sua casa tem espaço o suficiente para abriga-lo.

As pessoas que moram em apartamentos não podem escolher qualquer raça de cão para ser o animal de estimação, pois o apartamento costuma ter um espaço bem mais limitado por não possuir quintal e nem áreas para a recreação do animal. E a maioria das raças de cães não se adaptam em espaços pequenos já que precisam de ambientes mais amplos para suprir suas necessidades naturais.

Como escolher um cão para apartamento?

No entanto existem raças de cães que se adaptam melhor ao espaço pequeno mas algumas outras raças precisam de um espaço grande para exercitar-se melhor se não for assim, podem causar prejuízos ao dono e a saúde metal do mesmo, sem contar no grande número de reclamações feitas pelos outros moradores. Alguns cães não gostam de ficar sozinhos e começam a latir ou chorar o dia todo, outros para aliviar o estresse acumulado passam a destruir os pertences da casa. A culpa não é do animal mas sim do dono do animal que não se orientou ou que não toma os devidos cuidados com o bichinho. Ter um animal em casa é uma responsabilidade a mais, a final se trata de uma vida que precisa viver dignamente.

Abaixo encontrará informações sobre 4 raças de cachorro que se adaptam melhor ao apartamento, e dão menos trabalho na limpeza diária já que são pequenos, comem menos e consequentemente fazem menos cocô e xixi. Entre eles alguns que soltam menos pelos pela a casa, evitando assim possíveis alergias entre os moradores da casa. Mesmo que se adaptem bem ao apartamento, é preciso tomar alguns cuidados básicos e digamos “obrigatório” com o animal, tais como:

  • Passear diariamente com o cão para que ele exercite evitando assim a estresse ou obesidade.
  • Alimentação apropriada para cachorros.
  • Os brinquedos são essenciais para aqueles momentos que o cão se encontra só em casa.

Cachorros indicados para viver em apartamentos

Schnauzer: São dóceis, carinhosos, brincalhões, afetuosos, gostam de brincar com as crianças e são adestrados rapidamente.

Schnauzer

Poodle: Inteligentes e muito limpos, precisam brincar e exercitar-se para evitar o estresse afinal possuem muita energia.

Poodle
Pinsher: Inteligentes, bagunceiros, adoram brincar com objetos pequenos, são desconfiados, totalmente fiéis e carinhosos.

Pinsher
Yorkshire: Personalidade doce, companheiro, gosta de crianças, gosta de pessoas e vive atrás do dono.

Yorkshire

Cachorros de grande porte que se adaptam em apartamentos

Comentários

2 comentários sobre “Raças de cães para viver em apartamento – Pequenos e de Grande Porte

  1. Estou querendo arranjar um cachorrinho pra viver com a gente em nosso apartamento.. pensei num Pinsher!
    Ainda estou em duvida

  2. Minha vizinha tem uma Bull Terrier – “Lindaaa e fofa” – no seu apartamento, a verdade é que a cachorra não late tanto sendo assim não nos incomoda!
    O que minha vizinha reclama muito, é que se deixar a cachorra sozinha em casa, ela acaba comendo o que estiver na frente!! rsrsrrsrs

Envie seu comentário