Reaproveite Potes de Vidro e Faça um Vasinho Charmoso

Para quem adora decorar a casa e também gosta de reciclar com estilo, trouxemos uma dica muito interessante e fácil de fazer. É uma boa maneira de reaproveitar os potes de azeitona, palmito e outros alimentos que são comercializados em embalagens de vidro, assim poderá deixar a casa mais bonita e ainda contribuir com a preservação do meio ambiente.

Aprenda Como Fazer um Vasinho com Um Pote de Vidro

Antes de começar é preciso que limpe o pote de vidro por completo para retirar qualquer resquício de sujeira ou odor e depois de pronto arranjará um bom motivo para encher a casa de flores. Além do pote de vidro você precisará de uma tinta de esmalte sintético de alto brilho (poderá comprar a tinta da marca Coralit) na cor ouro ou na cor que preferir e dê preferência a uma embalagem que caiba o fundo do pote de vidro, também precisará de uma fita colorida e flores.

tutorial-fazer-vasinho-de-flores

1º Passo: Basta mergulhar o pote até a metade dentro da latinha de tinta dourada, então retire o pote e ponha para secar 20 minutos em um suporte de arame ou coisa parecida para retirar o excesso.

2º Passo: Repita o processo de imersão para que não haja falhas e deixe secar por seis horas.

3º Passo: Termine a decoração amarrando uma fita no gargalo do pote. Enrole a fita no gargalo quantas vezes for preciso para que o gargalo fique escondido, amarre ou dê um laço para deixar ainda mais delicado.

4º Passo: Coloque um pouco de água no pote e coloque as flores. Assim fica mais fácil manter a casa sempre bonita sem gastar muito.

Fonte e Fotos: http://vilamulher.terra.com.br

Comentários

Envie seu comentário