by

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDA BANCO ITAÚ

Descontrole financeiro ou desemprego são fatores que levam uma pessoa a se endividar, isso é normal e acontece pelo menos uma vez na vida de qualquer pessoa, independente da classe social da mesma. Ninguém gosta de ter o nome na lista de inadimplentes e por isso todos buscam mais cedo ou mais tarde uma maneira justa para “limpar o nome” e negociar a dívida com o credor. No caso abaixo vamos falar onde e como você pode renegociar uma dívida com o banco Itaú. 

Como negociar uma dívida com o Banco Itaú 

renegociação Dívida - Banco Itaú

Obter dívida com cheque especial ou cartão de credito resulta juros altíssimos tonando-se uma autentica dívida bola de neve. Se você esta nessa situação e agora acredita que já pode fazer um acordo para sanar a dívida, veja por passos o que fazer:

Passo 1 – Conheça bem sua situação, busque saber o quanto você realmente deve, se possível junte todos os boletos atrasados ou tente imprimi-los. A ideia é ter em mãos o tamanho do problema;

Passo 2 – Depois de saber o tamanho de suas dividas, agora faça o seu orçamento listando todos os seus gastos e ganhos mensais. A ideia é saber o quanto sobra do seu orçamento mensal que poderia ser destinado a pagar uma possível negociação;

Passo 3 – Depois de conhecer melhor o total de sua dívida e saber o quanto em dinheiro você tem para pagar uma negociação, parte agora para a principal parte. Fazer a renegociação diretamente com o banco ou uma financeira! (Digo “direto com o banco” no caso aqui Itaú, porque nem sempre é uma boa escolha pedir empréstimos informais).

Ou seja a melhor forma de quitar uma dívida é negociando diretamente com o credor, entre em contato exponha sua situação, faça uma proposta que caiba no seu bolso, de nada adianta fazer uma renegociação com parcelas que não poderá pagar. Por isso insista “se for parcelar” parcelas com valores que você vai poder pagar sem se apertar tanto. É de total interesse do credor, receber sua contas atrasadas isso é praticamente um bom negocio para ambos. Saiba que o banco Itaú oferece taxas de juros personalizadas de acordo com o seu perfil.

Abaixo listamos os telefones de centrais exclusivas do banco Itaú para fazer negociar dívidas

Central de renegociação Cartão de crédito Itaucard (Hipercard¹, Americanas, Extra, Pão de Açúcar, Marisa, Magazine Luiza e outros)

  •  3003 3030 – Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de telefone celular
  • 0800 720 3030 – Demais localidades

Central de renegociação de Empréstimo Pessoal e CDC (carnê)

  • 4004 1155 -Capitais, regiões metropolitanas e chamadas de telefone celular
  • 0800 709 1155 – Demais localidades

Central de renegociação de crédito para quem tem ou teve conta-corrente no Itaú

  • 4004 1144 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 726 1144 – Demais localidades

Comentários

2 Comentários


  1. // Responder

    vivem me mandando mensagem pra renegociar a divida se nem conta tenho no itau muito menos cartão de crédito


  2. // Responder

    gostaria de fazer um acordo com magazine luiza,cartao de credito,ja fui na loja disseram que só o banco pode fazer,e o emprestimo no itau gostaria de quitar as 10 prestaçoes que falta.

    Obrigado aguardo retorno.

Envie seu comentário