by

Significado dos nomes! Aline, Almir, Lídia entre outros…

Escolher um nome não é tarefa fácil. Temos que pensar em tudo: no significado do nome, como será aceito na escola quando a criança crescer, quais a origens, e como nossos filhos aceitarão depois de grandes! Muitas vezes não gostamos do nome que temos, mas pela dificuldade em mudar, deixamos do jeito que é mesmo. Então, pense bem antes de escolher o nome do seu filho, para isso o Como e Onde preparou uma lista com alguns nomes e seus significados.

Aline: De linhagem nobre. Inglês: Graciosa, elegante.

Almir: Significa príncipe e brilhante. É carismático e persistente, que consegue altos pontos na profissão que escolhe. Tem grande habilidade para liderar grupos e consegue bons lucros quando monta seu próprio negócio.

Alzira: Significa ornamento, beleza. Indica uma pessoa intuitiva e extrovertida, que tem ideias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos. 

José: Significa Deus, pessoa sensível, confiante e generosa. É muito conciliador e conserva o autocontrole mesmo nas piores situações. Do hebraico, Yoseph, aquele que acrescenta.

Júlio: Significa brilhante, muito senso de organização e um dinamismo contagiante. Do latim “cheio de juventude”, do grego “de cabelos pretos, cabelos macios”. 

Jorge: Significa agricultor e indica um homem determinado e seguro de si. Pode ser um pouco arrogante e impetuoso, mas sempre respeita os limites das pessoas.

João: Significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus atos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de caráter.

Lídia: Sua bondade e seu comportamento recatado nem sempre são bem interpretados pelos outros. Muitos chegam a confundir timidez com orgulho. Do grego “irmã”.

 

Comentários

Envie seu comentário