by

Sinais e Sintomas da Artrite Reumatoide – Artrites ou Atrozes?

A artrites reumática é uma doença auto-imune, isso é, são suas próprias defesas do corpo que agem para combater equivocadamente alguma parte do seu corpo como se esse fora um “inimigo”, resultando em uma destruição de tecidos pelo próprio sistema imune que nesse caso atacam as membranas sinovial que cobrem as articulações provocando assim as inflamações, a mesma que provocam as dores e sem um tratamento essa inflamação pode passar a complicar ossos, ligamentos e tendões. Por isso hoje vamos ressaltar como identificar a artrites o quanto antes possível, já que é possível identificar os primeiros sintomas da artrites reumática nas primeiras semanas.

Sinais e Sintomas da Artrite reumatoide

Levantar pela manha com as articulações endurecidas

Do mesmo modo que acontece com pessoas que sofrem de artrose esse mal-estar de rigidez matinal nas articulações pode durar em media uns 30 minutos, ja se no caso se trata de uma artrite reumatoide essa sensação com leves dores pode prolongar por horas. Além de sentir as articulações doloridas as mesmas podem se apresentar inchadas e febril.  A medida que vão passando as horas a pessoa ao se mover faz com que as dores desapareçam e as articulações voltam ao seu estado normal. Por isso que as pessoas que sofrem de artrite reumatoide passam mal pela noite, com o corpo em repouso, as articulações tendem a intensificar as dores.

Dores e inchaços nos dedos das mãos

Essas primeiras sensações incomodas são sintomas denominadas pelos médicos como poliartrite simétrica a mesma futuramente se espalha a outras partes do corpo. A artrite reumatoide normalmente se manifesta primeiramente em articulações pequenas como nas articulações das mãos, ainda que também podem surgir nos cotovelos, joelhos, tornozelos, pés, ombros, coluna cervical. No começo as dores podem não passar de um simples mal-estar

Sentir-se sempre cansado e febres constantes

Parece não ter nada a ver, mas por incrível que pareça, a rouquidão sem mesmo ter mucosas, formigamento nos pés e moas, boca seca e nos olhos também são sintomas da artrites.

Diagnostico: artrites ou atrozes ?

É comum as pessoas confundirem artrites com atrozes, quando consultamos ao medico por dores articulares em geral “como: joelhos, punhos e ombros” que não foi causada por  nenhum traumatismo, o medico examina se as dores se trata de uma atrozes (desgaste das articulações) ou se é uma artrites (inflamação).

Para diagnosticar a diferença da atrozes com artrites, basta fazer um simples exame onde se comprova si há determinadas partículas no sangue (VHS, proteína C-reativa e fator reumatoide) essa aumenta a inflamação. Se o caso se trata de uma artrites os resultados serão elevados, o que se descarta a possibilidade da atrozes.

Fonte: www.mdsaude.com

Comentários

Envie seu comentário