Sugestões de Como Utilizar o Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é usado para diversas coisas para diversos fins. Possui a cor branca e tem um sabor muito parecido com o sal que usamos para cozinhar diariamente, pode ser dissolvido na água facilmente e tem mil e uma utilidades. Abaixo encontrará algumas sugestões de como se beneficiar do bicarbonato de sódio e entender para que serve esse sólido cristalino que pode facilitar o nosso dia a dia.

Sugestões de como usar o bicarbonato de sódio

Bicarbonato-de-Sodio

Foto divulgação: Maneiras de usar o Bicarbonato de Sódio

– Na escovação dos dentes: Poderá utilizar o bicarbonato para realizar a escovação dos dentes juntamente com o creme dental para deixá-los mais brancos além de ajudar a combater a cárie. Também consegue ajudar a pessoa a combater o mal hálito;
– Para curar as aftas: poderá dissolver em água e realizar um bochecho, provavelmente notará que as aftas ficarão menos doloridas no dia seguinte;
– Esfoliante: Poderá utilizá-lo para realizar a esfoliação de todo o corpo e também do rosto;
– Para aliviar a dor de estômago: Poderá tomar o bicarbonato de sódio assim que misturá-lo com um pouco de água;
– Para realização de limpezas domésticas: O bicarbonato de sódio possui mil e uma utilidades tanto para o corpo pois não faz mal algum ao organismo, quanto para a limpeza doméstica. Poderá utilizá-lo na limpeza de pisos, na limpeza das garrafas térmicas, de panelas ou de qualquer outra louça, poderá limpar os tapetes e carpetes, limpar e remover as manchas do aço, consegue remover manchas de ferrugem nas roupas e diversas outras coisas.
– Na culinária: Poderá acrescentar o bicarbonato de sódio para a preparação de alimentos como um delicioso bolo. Pode servir como fermento químico.

O bicarbonato de sódio pode ser encontrado facilmente em supermercados por preços bem acessível. É interessante sempre manter um pequeno estoque de bicarbonato para que seu dia a dia seja facilitado tanto na limpeza de casa como no alívio de alguns problemas que surgem no corpo, mas é importante dizer que o bicarbonato não pode ser consumido em grande quantidade pois pode causar alguns efeitos como a diarreia e enjôos.

Comentários

Envie seu comentário