by

Sustentabilidade Com Criatividade Artesanal

Sabemos que hoje, mais do que nunca, o planeta precisa de nós! E nada melhor do que aliarmos criatividade e beleza à reciclagem. Imaginem se as latas virassem porta- trecos, as garrafas pet se transformassem em lindas bolsas, ou até mesmo, se o óleo velho virasse sabão? Seria uma forma de trocarmos o descarte pela reutilização e então, criarmos soluções em troca da preservação do nosso meio ambiente.  Além das diversas coisas que podemos criar utilizando material reciclável, ainda contribuímos para a vida de um planeta sustentável, afinal reciclar diminui a poluição do ar, do solo e da água, evita o acúmulo de lixos que demoram anos para se decompor, e ainda, gera empregos.

Artesanato com garrafa Pet

O conceito de Desenvolvimento Sustentável ainda é relativamente novo na nossa cabeça, pois, trata-se de uma releitura do lixo. É preciso adaptar essa cultura ao nosso dia- a- dia e encarar o lixo reciclável como fonte de matéria- prima e não como um aglomerado de coisas que só ocupam espaço e poluem o meio ambiente.

artesanato com lampadas “decorativas”

E nada melhor para nos ajudar a praticar esse novo “jeito de pensar”, do que boas ideias! Uma caixinha ali, uma garrafa aqui e logo teremos uma porção de coisas bacanas criadas com um princípio e reveladas com uma beleza ímpar que mescla: criatividade, beleza e sustentabilidade!

Artesanatos “Fuxico”

Então antes de descartar qualquer coisa, fique atento: alguns materiais considerados lixo podem se tornar nossos grandes aliados. Segue uma dica de leitura: Revista Artesanato. Com um conteúdo repleto de informações, trás várias dicas sobre reutilização e ainda, muitas dicas super bacanas de como fazer artesanato e cursos online de artesanato. Onde encontramos passo a passo de como fazer fuxico, fazer decoração para o lar e tudo com materiais recicláveis.

Comentários

Envie seu comentário