by

Truque para liberar espaço “extra” em seu iPhone

Mais especificamente, quem tem iPhone 16 GB de memória, facilmente recebe um aviso de falta de espaço. Quando isso acontece, para ter mais espaço, lo pensamos em excluir fotos, vídeos e apps menos utilizados, mas saiba que excluir arquivos nem sempre resolve o problema de falta de espaço no iPhone. A novidade é que existe um truque para liberar espaço no aparelho. Saiba como!

Saiba como liberar espaço em seu iPhone

conseguir mais gb no iphone

O truque para liberar espaço no iPhone funciona, só que, em alguns aparelhos libera apenas megas, já em outros conseguem liberar gigas. Faça você mesmo e veja quanto espaço “extra” conseguiu.

Antes de executar o truque vá até > Ajustes > Geral e entre em “Sobre” para assim ver o espaço disponível atual e logo ver quanto terá depois do processo.
Acesse o aplicativo iTunes Store e procure um filme cujo espaço seja superior ao espaço disponível do aparelho.

Passo 2. Já que você não tem espaço suficiente, tente comprar ou alugar o filme (por não ter espaço a compra não será efetuada) e, logo, aparecerá um alerta avisando que não há espaço disponível no seu iPhone.

Passo 3. Pressione ‘OK’ sobre esse alerta e volte a verificar quanto de espaço disponível ainda resta.

O truque pode ser executado várias vezes, faça o mesmo processo por pelo menos 3 vezes e reinicie o aparelho a cada vez.

Outras dicas!

Verifique no aplicativo “Musica”, se há músicas que não te interessa, alguns iPhones já vem com um álbum interino da banda U2 baixado. As músicas podem ser excluídas no próprio aplicativo “Música”.

Lembrando também que quando se exclui arquivos de vídeo e imagens, os mesmos, são transferidos temporariamente à uma outra pasta. Vá em biblioteca de fotos e exclua definitivamente todos os arquivos.

Talvez a dica mais importante seja essa: Limpe conversas de grupo de WhastApp. Grupos acumulam arquivos e mesmo que os mesmos nao estejam na sua biblioteca de mídia, ocupam bastante a capacidade de armazenamento e cache do seu celular.

Fez o truque? Conte-nos, nos comentários, quanto espaço livre você conseguiu!

Comentários

Envie seu comentário