Categorias
Curiosidades

Saiba um pouco mais sobre os alargadores de orelha

Os alargadores estão cada vez mais comuns mas mesmo assim algumas pessoas ainda tratam esse simples acessório como um tabu , por isso vamos falar um pouco sobre o que é e como funciona os alargadores de orelha. Os alargadores de lóbulo são acessórios utilizados para fazer uma modificação nos lóbulos das orelhas, ou seja, o acessório tem a função de alargar a perfuração existente no lóbulo das orelhas e o tamanho é medido por milímetros onde os menores são de 2 mm e os maiores ultrapassam os 32 mm.

Tudo o que você precisa saber antes começar a alargar os lóbulos das orelhas!

fotos-bonitas-de-alargagores-de-orelha

Como é colocado o alargador na orelha?

Poderá começar a alargar as orelhas com pinos de inserção cônicos de aço cirúrgico para que consiga fazer a dilatação, mas é preciso fazer um furo no meio do lóbulo antes da inserção do pino. Também poderá fazer um scalp onde é feito um corte com um bisturi ou a remoção de uma pequena parte da pele, então é só passar um pino de inserção e depois colocar o alargador. Fazendo um scalp sentirá pouca dor, será mais rápido e já poderá colocar um alargador maior. É aconselhável que o processo seja feito com um Body Piercer profissional.

Atenção: Não tente fazer em casa, pois ao tentar perfurar ou alargar com canetas ou canudos poderá gerar infecções ou até mesmo alergias de forma gerando complicações.

Cuidados necessários após começar o processo de alargamento do lóbulo

Depois que a perfuração e a dilatação da pele é feita precisará redobrar os cuidados para deixar a área totalmente higienizada, para isso deverá limpar a área com sabonete antisséptico pelo menos 3 vezes ao dia e deverá movimentar o acessório para que não fique grudado enquanto o local cicatriza. Utilize produtos com PH neutro e deverá evitar tomar banho de mar, banheiras e piscinas nos primeiros meses.

Os lóbulos voltam ao normal depois de alargados?

Apenas é possível que o lóbulo volte ao normal se passar por um processo cirúrgico de reconstrução de lóbulo, mas mesmo assim ficam apenas semelhantes de como era anteriormente. A cirurgia pode custar 500 reais onde é retira o excesso de pele e de tecido morto por dentro do furo, depois é feito pontos cirúrgicos para que as duas partes se unam novamente.

Alargadores Falsos

alargadores-de-orelhas-falsos

Para quem não quer mudar o visual radicalmente poderá usar os alargadores falsos que podem ser encontrados em lojas de body piercing e em lojas virtuais especializadas em acessórios. Encontrará alguns modelos na loja virtual Accessorium www.lojaaccessorium.com.br.

Uma resposta em “Saiba um pouco mais sobre os alargadores de orelha”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.