125 Curiosidades e esquisitices do nosso mundo

Você sabia que o pão fatiado foi inventado por um joalheiro? Sabia que existem pessoas que têm fobia de homens barbados e que essa “patologia” tem até nome? E Albert Einstein, que não sabia dirigir automóveis?  Pois é, caro leitor. Quando você pensava que já tinha visto e lido de tudo nessa vida, aparece um artigo como esse e… Paft!

Curiosades-e-esquisitices-do-mundo

1- As mulheres da tribo Tiwi no Pacífico Sul se casam ​​ao nascer.

2- Quando Albert Einstein morreu, suas últimas palavras morreram com ele. A enfermeira que estava ao seu lado não entendia alemão.

3- São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda, não era irlandês.

4- A Lança deixou de ser uma arma de batalha oficial do Exército britânico em 1927.

3- São João foi o único dos 12 apóstolos a morrer de morte natural.

4- Alguns judeus muito ortodoxos se recusam a falar hebraico, acreditando ser uma linguagem reservada apenas para os Profetas.

5- Um macaco Sul Africano foi premiado com uma medalha e promovido ao posto de cabo durante a Primeira Guerra Mundial.

6- A China proibiu a trança em 1911, uma vez que o penteado era visto como um símbolo do feudalismo.

7- Pão fatiado foi patenteado por um joalheiro, Otto Rohwedder, em 1928. Ele vinha trabalhando nele há 16 anos, tendo iniciado em 1912.

8- Antes de ser totalmente proibido pelos britânicos, não era incomum para as mulheres em alguns lugares da Índia optarem por serem queimadas vivas na pira funerária do marido.

9- Um avião americano no Vietnã disparou nele mesmo um de seus próprios mísseis.

10- Os anglo-saxões acreditavam que sexta-feira era um dia tão azarado que ritualmente matavam qualquer criança que tivesse a infelicidade de ter nascido nesse dia.
11- Durante o século XVIII, as leis foram usadas para frear o apetite aparentemente insaciável por gim entre os pobres. Sua ingestão anual era de até cinco milhões de galões.

12- Bebedores antigos repeliam o diabo tilintando seus copos.

13- O Prêmio Nobel resultou de uma mudança do último desejo de Alfred Nobel, que não gostaria de ser lembrado após sua morte como um propagador de violência – ele inventou a dinamite.

14- O preço do primeiro banheiro pago instalados na Inglaterra era o equivalente a cinco centavos de real.

15- Pogonofobia é o medo de barbas.

16- Em 1647, o Parlamento Inglês aboliu o natal.

17- Mao Rse-Tang, o primeiro presidente do Partido Comunista chinês, nasceu em 26 de dezembro de 1893. Antes de sua ascensão ao poder, ele ocupou o cargo humilde de bibliotecário assistente na Universidade de Pequim.

18- O café é o segundo maior item do comércio internacional no mundo. O primeiro é a gasolina.

19- Rei George III foi declarado violentamente insano em 1811, nove anos antes de morrer.

20- No Peru antigo, quando uma mulher encontrava uma batata ‘feia’, era costume que ela a atirasse no rosto do homem mais próximo.

21- Para os católicos romanos, 05 de janeiro é dia de São Simeão Estilita. Ele era um eremita do século cinco que mostrou sua devoção a Deus por passar literalmente anos sentado em cima de um mastro enorme.

22- Quando George I tornou-se rei da Inglaterra, em 1714, sua esposa não se tornou rainha. Ele a colocou sob prisão domiciliar por 32 anos.

23- Durante a Primeira Guerra Mundial, o futuro Papa João XXIII foi um sargento do Exército Italiano.

24- Richard II morreu aos 33 anos em 1400. Um buraco foi deixado do lado de seu túmulo para que as pessoas pudessem tocar sua cabeça real, mas 376 anos depois, alguns se aproveitaram disso e roubaram seu maxilar.

25- A palavra mágica “Abracadabra” foi originalmente criada com o propósito específico de curar a febre do feno.

26- Foi oferecida uma vez a Presidência de Israel a Albert Einstein. Ele se recusou dizendo que ele não tinha cabeça para problemas.

27- Uri Geller é um paranormal profissional nascido em 20 de dezembro de 1946 em Israel e naturalizado britânico, que se tornou famoso nos anos 1970 por “entortar colheres com a força da mente”. Quanto à origem de seus supostos poderes, o Sr. Geller afirma que eles vêm de um planeta distante chamado Hoova.

28- Ralph e Carolyn Cummins tiveram cinco filhos, entre 1952 e 1966, todos nasceram no dia 20 de fevereiro.

29- John D. Rockefeller doou mais de US $ 500.000.000 durante a sua vida.

30- Apenas uma em 20 crianças nasce no dia previsto pelo médico.

31- Na década de 70 a Jurisprudência de Rhode Island nos EUA propôs a cobrança de um imposto no valor de US$2.00 para cada ato sexual praticado no Estado.

32- Viúvas na África equatorial se vestem com um saco e cinzas para o funeral do falecido marido.

33- A “Guerra dos Cem Anos” durou 116 anos.

34- Os britânicos só liberaram o corpo de Napoleão Bonaparte para os franceses 20 dias após sua morte.

35- John Glenn, o primeiro americano a orbitar a Terra, foi recebido por uma chuva de 3.529 toneladas de papel picado quando pisou em terra firme.

36- Índios americanos costumavam dar aos seus filhos o nome da primeira coisa que viam assim que deixavam suas tendas após o nascimento. Daí nomes tão estranhos como Boi Sentado e Água Corrente.

37- Catarina Primeira da Rússia criou uma regra para que nenhum homem ficasse bêbado em uma de suas festas antes das nove horas da noite.

38- Rainha Elizabeth I aprovou uma lei que obrigava todos os homens, exceto os ricos, a usarem uma boina aos domingos.

39- Júlio César usava uma coroa de louros para cobrir o início da calvície.

40- Quando tinha apenas 12 anos, Martin Luther King estava tão deprimido que tentou o suicídio duas vezes, saltando pela janela de seu quarto.

41- Em Siena, na Itália, é ilegal ser prostituta se o seu nome for Maria.

42- Na Turquia é considerado azar pisar em um pedaço de pão.

43- Na Zâmbia as autoridades não permitem que os turistas tirem  fotos de pigmeus.

44- Os holandeses, em geral, preferem a sua batata-frita com maionese.

45- Após a morte de F. D. Roosevelt, Harry S Truman tornou-se o Presidente dos Estados Unidos em 12 de abril de 1945. O ‘S’ no meio de seu nome não significa nada na verdade. Seus dois avôs tinham nomes começando com ‘S’, e a mãe de Truman, para não desapontar nenhum deles, achou uma boa alternativa usar somente a inicial como seu segundo nome.

46- Sir Isaac Newton era obcecado com o ocultismo e o sobrenatural.

47- Um dos presentes de casamento da Rainha Vitória foi um queijo de meia tonelada com 3 metros de diâmetro.

48- Alexander Graham Bell, o inventor do telefone, nunca telefonou para sua esposa ou sua mãe. Ambos eram surdos

49- Era considerado fora de moda para as mulheres de Veneza, durante a Renascença, usar qualquer outra cor no cabelo que não fosse o loiro prateado.

50- A Rainha Vitória foi uma das primeiras mulheres a usar clorofórmio para combater a dor durante o parto.

51- Pedro, o Grande, mantinha a cabeça do amante de sua mulher dentro de uma jarra com álcool que ficava ao lado da sua cama.

52- O fabricante de automóveis Henry Ford foi premiado por Hitler com a Grande Cruz da Ordem Suprema da Águia Alemã. Henry Ford foi o inventor da linha de montagem e Hitler usou esse conhecimento para acelerar a produção e para criar produtos melhores e intercambiáveis. Hitler, aliás, tinha um quadro de Ford em sua sala quando ainda Chanceler do Governo.

53- Guerreiros das tribos da Etiópia costumavam pendurar, nas extremidades de suas lanças, os testículos daqueles que eles matavam em combates.

54- Em 15 de Abril de 1912, o Titanic afundou em sua viagem inaugural e mais de 1.500 pessoas morreram. Quatorze anos antes, um romance foi publicado por Morgan Robertson, que parecia prever o desastre. O livro descreve um navio do mesmo tamanho que o Titanic, que se choca contra um iceberg em sua viagem inaugural em uma noite de abril enevoada. O nome do navio na história de Robertson é ”O Titan”.

55- Eau de Cologne foi inicialmente comercializado como uma forma de se proteger contra a praga.

56- Theodor Herzi, o líder sionista que nasceu em 2 de maio de 1860, uma vez que teve a surpreendente  ideia de converter judeus ao cristianismo como uma forma de combater o antissemitismo.

57- Augusto II, o Eleitor da Saxônia e Rei da Polônia, parecia ter um apetite sexual prodigioso. Ele teve centenas de filhos ilegítimos durante sua vida.
Alguns moralistas puritanos da Idade Média acreditavam que os ouvidos das mulheres deveriam ser cobertos porque a Virgem Maria tinha concebido um filho através deles.

58- Os hindus não gostam de morrer na cama, eles preferem morrer ao lado de um rio.

59- Enquanto estudava na Universidade de Harvard, Edward Kennedy foi suspenso por fraude em uma prova de espanhol.

60- É crime dirigir um carro sujo na Rússia.

61- O imperador Calígula uma vez decidiu ir à guerra com o deus romano do mar, Poseidon, e ordenou a seus soldados que jogassem suas lanças para a água de forma aleatória.

62- O poeta equatoriano José Olmedo tem uma estátua em sua homenagem em seu país de origem. Mas, incapaz de pagar um escultor devido a recursos limitados, o governo usou uma estátua de segunda mão do poeta Inglês Lord Byron para homenagear Olmedo.

63- Em 1726, com apenas 7 anos, Charles-Henri Sanson herdou o posto de Carrasco Oficial Real da França durante o reinado de Luís XVI e carrasco Alto da Primeira República francesa. Ele administrou a pena capital na cidade de Paris por mais de quarenta anos, e por sua própria mão foram executadas cerca de 3.000 pessoas, incluindo o próprio rei.

64- Sir Winston Churchill não fumava mais que 15 charutos por dia.

65- Em algumas partes da Malásia, mulheres mantêm haréns de homens.

66- A palavra ‘Denim’ vem de “Nimes”, cidade onde o tecido foi originalmente produzido.

67- Durante o reinado de Elizabeth I, havia um imposto para homens que usavam barbas.

68- Idi Amin, um dos tiranos mais cruéis do mundo, antes de chegar ao poder, serviu no Exército britânico.

69- Alguns esquimós usam refrigeradores para impedir que a sua comida congele.

70- É ilegal a jogar tênis nas ruas de Cambridge.

71- O piloto americano Charles Lindbergh recebeu a Cruz de Serviços da Águia Alemã de Hermann Goering em 1938.

72- O ingrediente ativo na sopa de ninho de pássaro chinesa é saliva.

73- Marie Currie, que ganhou duas vezes o Prêmio Nobel e descobriu o rádio, não teve permissão para se tornar um membro da prestigiada Academia Francesa por ser uma mulher.

74- Na Grécia Antiga, era muito comum para os homens exercitar-se em público… Nus.

75- John Paul Getty, que já foi o homem mais rico do mundo, tinha um telefone público em sua mansão.

76- A bandeira nacional da Itália foi concebida por Napoleão Bonaparte.

77- A Tribo Matami da África Ocidental joga uma versão do futebol, a única diferença é que eles usam um crânio humano, em vez de uma bola normal.

78- O americano John Winthrop introduziu o garfo à mesa de jantar pela primeira vez em 25 de Junho de 1630.

79- Elizabeth Blackwell, nascida em Bristol, Inglaterra, em 3 de Fevereiro de 1821, foi a primeira mulher na América a conquistar um diploma de medicina.
O grande líder russo Lenin, que morreu em 21 de janeiro de 1924, sofria de uma doença degenerativa no cérebro. No momento de sua morte, seu cérebro tinha um quarto do seu tamanho normal.

80- Sir Winston Churchill nasceu em vestiário de senhoras depois que sua mãe entrou em trabalho de parto durante um baile no Palácio de Blenheim.

81- Em 1849, David Atchison tornou-se presidente dos Estados Unidos por apenas um dia, e ele passou a maior parte do dia dormindo.

82- Era costume na Roma Antiga os homens colocarem a sua mão direita sobre seus testículos ao fazer um juramento. O termo “Testemunho” é derivado dessa tradição.

83- Se gasta mais dinheiro por ano em álcool e cigarros do que em seguro de vida.

84- Durante o século 17, o Sultão da Turquia ordenou que todas as mulheres do seu harém se afogassem, para depois substituir por novas.

85- Lady Astor disse uma vez a Winston Churchill: “Se você fosse meu marido, eu envenenaria seu café”. Ele respondeu: “Se você fosse minha esposa, eu beberia”.

86- Não há relógios em cassinos de Las Vegas.

87- Chop-suey não é um prato nativo chinês, foi criado na Califórnia por imigrantes chineses.

88- O místico russo Rasputin foi vítima de uma série de tentativas de assassinato em um único dia em 1916. Os assassinos o envenenaram, balearam e esfaquearam até descobriram que eram incapazes de acabar com ele. Rasputin finalmente sucumbiu às águas geladas de um rio naquele mesmo ano.

89- Partenofobia é o pavor patológico de mulheres virgens.

90- O rei Salomão de Israel tinha cerca de 700 mulheres, bem como centenas de amantes.

91- As últimas palavras do imperador romano Calígula foram “Eu ainda estou vivo!”

92- São Nicolau, o Papai Noel original, é o santo padroeiro dos ladrões e virgens.

93- A Princesa Ann foi a única competidora nas Olimpíadas de Montreal de 1976 que não precisou passar por um teste de sexo.

94- Ethelred, o Despreparado, rei da Inglaterra no século X, passou a noite de núpcias com sua esposa e sua sogra.

95- Os dois QI’s mais altos já registrado (em um teste padrão) pertencem a duas mulheres.

96- O Trono Imperial do Japão foi ocupado pela mesma família durante os últimos 1300 anos.

97- Devido à impressionante inflação em 1920, 4.000.000.000.000.000.000 de marcos alemães valiam um dólar dos EUA.

98- Górgias de Épiro (3 º século AC , um sofista grego, nasceu no caixão de sua mãe morta. Carregadores da mortalha ouviram seu choro enquanto levavam o caixão para a sepultura.

99- A cidade de Nova York contém um distrito chamado “Cozinha do Inferno”.

100- A cidade de Hiroshima manteve o Centro de Promoção Industrial de pé, como um monumento da bomba atômica.

101- George Washington cultivava maconha em seu jardim.

102- Quando o anestésico foi utilizado pela primeira vez em 1847 durante um parto, a mãe ficou tão impressionada e aliviada com a novidade do parto sem dor que ela chamou a sua filha de “Anestesia”.

103- Albert Einstein nunca aprendeu a dirigir um carro.

104- O nome original de Ralph Lauren era Ralph Lifshitz.

105- Uma pessoa pesando 150 quilos na Terra pesaria cerca de duas toneladas no sol.

106- Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é um distúrbio caracterizado pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar palavras grandes.

107- O menor sapo do mundo é a Eleutherodactylus Ibéria. Mede 3/8 de uma polegada.

108- O nome de Oprah – Winfrey – foi o resultado de um erro de digitação. Seus pais queriam usar Orfa, um nome bíblico, mas a parteira não conseguiu soletrar.

109- A mãe de Adolf Hitler considerou seriamente fazer um aborto, mas seu médico a fez mudar de ideia.

110- Hitler foi eleito o homem do ano em 1938 na revista Time.

111- Walt Disney já foi despedido por um editor de jornal por falta de imaginação.

112- O autógrafo de Walt Disney não tem nenhuma semelhança com o famoso logo da Disney.

113- O nome completo da “Barbie” é Barbie Millicent Roberts. Do seu ex-namorado é Ken Carson.

114- O cachorro Toto recebeu US$ 125,00 por semana durante as filmagens de O Mágico de Oz.

115- O cão que interpretou Toto se chamava Terry.

116- Outra palavra para espirro é esternutação.

117- Nome completo de Los Angeles é o El Pueblo de Nuestra Señora la Reina de Los Angeles de Porciúncula, o que significa:  A Vila de Nossa Senhora Rainha dos Anjos do Rio Porciúncula.

118- A sigla YKK encontrada em zíperes significa Yoshida Kogyo Kabushibibaisha.

119- As pontas de plástico no final de cadarços são chamadas Aglets.

120- Segundo a empresa, “Yahoo” significa “Yet Another Hierarchical Officious Oracle” – “Mais um oficio hierárquico da Oracle.”

121- O governo da Malásia decidiu resolver o seu problema de mosquitos portadores de doenças através da pulverização das áreas infestadas com inseticidas. Isso funcionou, mas as baratas então comeram os mosquitos mortos. As baratas foram comidas por lagartos da região. Os lagartos não morreram por causa do veneno residual (surpreendentemente), mas seu sistema nervoso central foi significativamente afetado, fazendo com que eles ficassem lentos. Movendo-se na cadeia alimentar, os gatos comeram os lagartos lentos e começaram a morrer grandes quantidades deles. É claro, sem gatos a população do país rato disparou. Como resultado, a Organização Mundial da Saúde foi obrigada a intervir e proibir o veneno inseticida. Em um esforço para restaurar o equilíbrio ecológico, eles voaram em aviões carregados de gatos para matar os ratos.

122- Muitos marinheiros costumavam usar brincos de ouro, para que pudessem pagar um enterro apropriado quando eles morressem.

123- Nascido em 4 de janeiro de 1838, o crescimento do General Tom Thumb, que diminuiu com a idade de seis meses. Aos 5 anos ele foi entrou para o circo , e na idade adulta atingiu uma altura de apenas 1 metro.

124- Antes da Segunda Guerra Mundial, era considerado um sacrilégio tocar um imperador do Japão.

125- Ivan, o terrível alegou ter “deflorado milhares de virgens e massacrado um número similar da prole resultante”.

Comentários

Envie seu comentário