by

Alimentos para Evitar a Insônia

A insônia é infelizmente um dos grandes maus do atual século, não que isso não vinha acontecendo em tempos passados, porém, atualmente, isto vem acontecendo cada vez mais frequentemente, a insônia afeta na maioria das vezes as mulheres, mais ainda as mulheres que estão na fase da menopausa, diga-se de passagem, pois bem, neste artigo daremos variadas dicas de alimentos para evitar a insônia.

Foto: insônia

A canela ajuda muito a relaxar os músculos, propiciando assim a um sono mais intenso, use a mesma junto com um copo de leite, de preferência, para maximizar da melhor forma possível o seu resultado, canela com leite é simplesmente excelente para ajudar no tratamento da insônia, que é um dos grandes maus do século XXI, diga-se de passagem.

Evite massas a noite, evite tudo que for pesado, prefira frutas e saladas, caso você coma produtos pesados na parte da noite, o seu metabolismo irá aumentar, pois alimentos como pães e massas contêm muita insulina. Vale frisar que você também deve evitar na parte noturna alimentos muito quentes e/ou muito frios, pois eles modificam a temperatura corpórea e dificulta o sono da pior maneira possível.

Veja também: Você está dormindo o suficiente?!

Combater e tratar a insônia

Evite alguns alimentos ricos em cafeína depois das 17:00 horas como o próprio café, chocolate, refrigerantes e bebidas alcoólicas, esses alimentos estimulam o sistema nervoso central o que prejudica o sono. No entanto existem alimentos que ajudam a dormir como leite quente, castanhas, cereais, mel, legumes, frango e peixe quais alimentação a produção de serotonina, substancia que estimula o sono

Já perceberam que os alimentos tem uma grande influência perante o sono né? Pois bem, é muito importante manter e ter uma alimentação balanceada, a mesma ajuda e muito a combater e tratar a insônia. Vale frisar também que manter exercícios físicos regularmente também é muito importante, tanto para o corpo quanto para a sua saúde no geral. Deve-se saber se exercitar, sempre se exercite umas 3 horas antes de ir dormir, para o seu corpo poder se recuperar um pouco antes de você ir dormir, e também para dar tempo de você fazer uma boa alimentação, nada de fazer exercícios e ir dormir diretamente.

Comentários

Envie seu comentário