by

Benefícios do Yoga e Posições de Yoga para principiantes

Com a vida corrida dos dias de hoje, cada vez mais pessoas sofrem com doenças causadas pelo estresse, sedentarismo e maus hábitos. Por isso, várias pessoas estão utilizado o Yoga a fim de conseguir um equilíbrio mental e físico. O Yoga é uma prática Hindu milenar, em que o praticante busca estabelecer o alto controle, físico, mental e emocional. Não se trata somente de um exercício, mas sim um estilo de vida que junta o Yoga com uma alimentação saudável para conseguir todos os benefícios da Yoga por uma vida mais equilibrada. Abaixo falamos mais um pouco sobre os benefícios do Yoga seguinte de uma breve aula de introdução ao Yoga para principiantes.

Benefícios do Yoga

O Yoga ajuda a controlar a ansiedade por meio da concentração e pelo controle mental, o controle da respiração é um dos fundamentos do Yoga que favorece para o prolongamento da vida com a prática de seus exercícios. A junção de respiração, exercícios e concentração formam o que se chama asanas. Existem vários tipos de asanas, cada uma tem uma finalidade que traz alguns dos seguintes benefícios:

  • Diminui a ansiedade
  • Combate a insônia
  • Combate a depressão
  • Forma física (Com uma alimentação equilibrada , ajuda a emagrecer)

Posturas de Yoga – Posições de Yoga

como-fazer-yoga
Foto divulgação: posições de Yoga

Uma sessão de Yoga tem em media 45 minutos onde o indivíduo fica em total harmonia. Se você é um principiante pretende começar a praticar Yoga, sabia que parece muito difícil mas pouco a pouco, com ajuda de um profissional, a evolução e a capacidade de realizar cada posição será conquistada.

Vídeo aula de Yoga para iniciantes

Veja abaixo uma pequena amostra de algumas posições de Yoga.

Fonte vídeo: Marco Carvalho.

Comentários

Envie seu comentário