by

Cãibras Musculares – Causas, Sintomas e Como Prevenir

As cãibras musculares são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo esquelético, elas acontecem com mais frequência durante a noite e em pessoas que fazem exercícios físicos de forma exagerada que não possuem condicionamento físico adequado, pode acometer diversas pessoas.

Causas

A cãibras podem ser causadas por diversos fatores como: atividade física com grande esforço, desidratação, gravidez, fratura óssea, deficiência de vitamina B1, B5 e B6, Insuficiência Venosa e Varizes Nas Pernas, doenças Neurológicas, alteração metabólicas como diabetes, falta de cálcio e magnésio Na alimentação, Hipotireoidismo, alcoolismo e hipoglicemia e outros diversos fatores.

Sintomas

O sintoma mais comum é a dor que ocorre nos músculos da batata da perna com sensação de prender e de descida do músculos fazendo com que eles fiquem duros. As cãibras podem ocorrer também nos músculos anteriores e posteriores da coxa, pés, mãos, pescoço e abdômen. Na hora que você sentir que ta dando cãibra e o músculo está endurecendo o ideal e esfregar com a palma da mão no local da cãibra para esquentar para diminuir a dor.

Como Prevenir

As maiores causas da cãibra é a carência de nutrientes no organismo principalmente o magnésio encontrado nos vegetais verdes escuros como o couve, espinafre, agrião, feijão, cereais integrais e outros. Outra forma de prevenir a cãibra é comer alimentos ricos em potássio como banana e batata não descascada, com dicas simples você se livra das indesejáveis cãibras.

Comentários

Envie seu comentário