Como colocar remetente e destinatario em um envelope de carta

Parece algo muito simples mas na pratica é comum se equivocar na hora de escrever corretamente os dados de remetente e destinatário num envelope, normalmente podemos cometer um erro ao preencher os dados de remetente e destino nos lados incorretos, o que pode até ocasionar a devolução da carta. Para que isso não aconteça confira abaixo como colocar corretamente o remetente e destinatário em uma carta.

Para nunca se enganar, lembre-se que destinatário é o destino da carta e remetente é o endereço de quem emitiu a carta. É importantíssimo escrever legivelmente e corretamente o endereço completo do destinatário. 

Se você observar a maioria dos envelopes já trazem escritos neles as seguintes palavras: Remetente e Destinatário, que sempre se localiza o “Remetente” na parte onde há o fecho do envelope e a palavra “Destinatário” na parte traseira da carta. Sendo assim o seu endereço (Remetente) deve estar na parte frontal da do envelope e o endereço de quem vai receber a carta (Destinatário) deve estar na parte traseira do envelope.

lado-preencher-carta

Quanto ao posicionamento do texto, não existe exatamente uma regra obrigatória, mas é recomendável escrever sempre os dados de remetente no canto direito inferior do envelope e os dados do destinatário deve estar centrado ou no canto superior direito. Lembre-se que na parte do destinatário deve sobrar um espaço para a colagem de selos e carimbos dos serviços de transportes e correios.

Comentários

Envie seu comentário