by

Ervas medicinais: como e porque usá-las!

Plantas Medicinais como usá-las – É sempre bom aprendermos coisas novas, especialmente, quando se trata de saúde. Gostaria de dividir com vocês algumas receitas caseiras que além de deliciosas, contribuem com a nossa saúde sendo um remédio natural poderoso e eficaz. Se você nunca acreditou naquele chá de ervas, prepare-se para se surpreender!

Ervas medicinais:

Hortelã

O Hortelã pode ser usado no preparo de chás ou como tempero em alguns pratos. Famosa por conter uma substância chamada mentol, tem o poder de aliviar gripes e resfriados. Indicado também para ser tomado após as refeições para ajudar na digestão.

Salvia

A Salvia é mais usada como tempero, a Salvia melhora a digestão e é muito usada para ajudar no combate à asma. Pode ser usada como vermífugo, clareador dental, e ainda, pode ser uma poderosa ajuda no combate contra a caspa. Pode ser consumida através de chás.

Camomila

A Camomila fornece um efeito analgésico e sedativo, é uma aliada no alívio do estresse e da ansiedade. Conhecida por seu efeito calmante pode ser consumida através de chás, em sobremesas e em alguns pratos salgados.

Erva- cidreira

 A Erva-cidreira pode ser usada no preparo de chás e algumas vezes, no preparo de alguns alimentos. Conhecida por seu efeito calmante ajuda a relaxar o sistema nervoso melhorando o sono. É usada também para o alívio de cólicas e gases.

Estes foram apenas alguns exemplos, a lista é imensa! Então, seja no inverno com aquele chá quentinho ou no verão com um delicioso chá gelado. Abuse das ervas! Mas não esqueça: pesquise sempre antes de consumir alguma erva, pois algumas têm restrições de consumo. Confira no site: plantasmedicinaisefitoterapia

Comentários

Envie seu comentário