by

Esfoliante caseiro para prevenção de estrias

Com a chegada do verão as mulheres começam a se preocupar muito mais com o corpo e com a aparência da pele,as estrias e celulites sempre são as vilãs temidas por todas as mulheres que gostam de usar roupas mais curtas ou aproveitar a praia com o biquíni parecido com as musas da televisão. Para que o corpo esteja sempre bonito é preciso que a mulher tenha cuidados diários tanto com seu peso mantendo uma dieta saudável e praticando exercícios frequentemente como também deverá ter cuidados diários com toda a pele do corpo utilizando cosméticos específicos ou poderá usar algumas receitas caseiras que trazem um efeito muito satisfatório. Todos os tratamentos para o desaparecimento ou melhoramento das estrias são demorados mas podem valer muito a pena se realmente forem feitos conforme o recomendado.

esfoliante-estrias-caseiro
Foto divulgação: Esfoliante caseiro para estrias

Existe uma receita que pode trazer resultados muito bons com ingredientes fáceis de achar, pode ajudar muito as mulheres que engordam e emagrecem no chamado “efeito sanfona” e também as mulheres que tem tendência a desenvolver estrias em toda a pele.

Esfoliante caseiro para acabar com as estrias

Veja abaixo quais os ingredientes e o preparo do esfoliante:

  • 2 colheres de sopa de fubá;
  • 2 colheres de sopa de germe de trigo;
  • 2 colheres de sopa de aveia;
  • 4 colheres de sopa ou o necessário de água;

Para preparar o esfoliante é muito simples, basta apenas misturar todos os ingredientes em um recipiente limpo e poderá usá-lo imediatamente. Então é só passar a mistura com o auxílio de uma buchinha vegetal na área afetada pela estria ou que tenha possibilidade de aparecer, o importante é que sempre faça movimentos circulares para massagear e esfoliar a área.

eliminar-estrias-caseiro

Poderá usar um óleo de rosa mosqueta para auxiliar no tratamento e passe o óleo sempre em direções que estiquem as estrias, por exemplo se a estria se formar na horizontal faça massagens na vertical. O ideal é que faça a esfoliação a cada 15 dias para dar um bom resultado e não desista em combatê-las, pois se quiser um bom aspecto na pele precisará ser persistente.

Comentários

Envie seu comentário