Organizando as lembranças de viagem

Você é daquelas pessoas que, quando viaja, adora guardar um monte de bobagens como lembrança? Entrada de cinema, conta de restaurante, embalagem de chocolate, bilhete de metrô, lápis com o logo do hotel, moeda de pequeno valor… Sim? Bem vindo ao clube: eu também! O problema é quando essa mania se transforma numa grande caixa cheia de miudezas que acaba ocupando um precioso espaço dentro do seu armário. Além do mais, não tem graça nenhuma esconder essas ‘preciosidades ‘dos queridos que frequentam a sua casa.

Decoração criativa com lembrancinhas de viagem

decoraçoes-diferentes-e-criativasJá faz um tempo que encontrei e guardei a foto que estampa este artigo. É uma super dica! Em qualquer loja que venda objetos em MDF para artesãos é possível encontrar uma caixa-moldura exatamente como as da foto. Compre cartolina branca ou um retalho de tecido estampado, como queira, e use no fundo. Escreva o nome do país e da cidade para onde você viajou ou, também como na foto, recorte letras de revistas antigas e faça uma colagem colorida e simpática. Então vá reunindo as lembranças dentro da moldura. Pode ser meio bagunçado mesmo, assimétrico, fica mais charmoso! Você pode optar entre colar os seus pequenos tesouros ou prendê-los com tachinhas divertidas, também muito fáceis de achar pra comprar. Por fim, feche sua obra prima com o vidro e a exponha orgulhoso.

decoraçao-quadros-diferentesAh, claro que essa dica vale também para muitas outras boas lembranças. Não ficaria sensacional guardar e expor assim aquelas pulseirinhas que a mamãe e o bebê usam na maternidade, junto com o lindo enfeite de porta?

Além de tudo, acredite: a sua caixa-moldura será uma excelente puxa conversa!

Comentários

Envie seu comentário