by

Uso da chia para o emagrecimento – Dieta da Chia!

A Chia é uma forte aliada na perda de peso por ter um efeito antioxidante e conter muitas fibras contribui para o bom funcionamento do intestino e consequentemente para a eliminação de toxinas. A chia possui uma camada gelatinosa que ao entrar em contato com algum liquido a mesma se incha e ao cosumirmos temos a sensação de estarmos cheios, ou seja, se ingerirmos uma quantidade de chia antes das principais refeições (almoço e janta) consumiremos uma quantidade menos de comidas calóricas. Hoje daremos dicas de como consumir essa poderosa semente, para perder peso – Dieta da Chia!

dieta-da-chia
Foto divulgação: Semente Chia

O problema de obesidade afeta grande parte da população, devido à falta de tempo os hábitos alimentares mudaram muito nas últimas décadas e precisamos urgentemente procurarmos formas de melhorar nossa alimentação acrescentando alimentos que contribuam de alguma forma com a nossa saúde. A chia pode ser consumida de várias formas facilitando assim a ingestão dessa tão falada semente.

Como perder peso com a Chia – Dieta da Chia!

Para acrescentar a Chia no seu dia a dia basta acrescenta-la no suco, no iogurte ou na vitamina. Para o efeito emagrecedor ingira nas quantidades certas e se atente à obter uma dieta equilibrada e a pratique exercícios físico.

“… a semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra. “O indicado é consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias – Dilua a chia em um copo (200 ml) de água, suco ou leite de soja desnatado”. Se preferir, coloque em iogurte, saladas ou frutas”.

Repare que: Ao colocar uma colher de Chia em um copo de água, observe que a semente irá formar uma espécie de gel ( um efeito de mucilagem) isso provem da hidrofílica uma molécula que tem o poder de absorver líquidos. Esta reacção é devido à fibra solúvel em Chia. Pesquisadores garantem que esse mesmo processo ocorre no interior do estômago.

Entenda porque o consumo da Chia ajuda a perder peso

  • Possui cerca de 30% de fibra solúvel, na forma de mucilagem, que é ideal para a saciedade e ajudar a remover o excesso de colesterol e triglicerídeos, além de controlar os níveis de glicose.
  • Antioxidantes, tais como os flavonóides tem, zinco, manganês, que ajudam a regeneração celular, melhorando o metabolismo.
  • Atua como um laxante natural, já que são ricos em fibras.
  • É um cereal rico em ômega 3 e ômega 6, ajudando assim a aumentar o HDL que é saudavel e ao mesmo tempo diminuir o colesterol gordo o LDL.
  • É um alimento rico em proteínas contendo aminoácidos essenciais, tais como a lisina.
  • A chia nao contem glúten, por isso, é um cereal adequado para pessoas com doença celíaca.
  • Rica em vitamina (complexo B), o que ajuda a prevenir a formação de ateroma.

Agora é só se habituar!

Fonte:mdemulher.abril.com.br/dieta

 

Comentários

Envie seu comentário